G1 Santos

Professora morre após ser estuprada e empalada em SP; namorado disse que ela ‘passava mal’

today17 de agosto de 2022 253

Fundo
share close

Conforme relatado em boletim de ocorrência, o objeto teria perfurado o cólon sigmoide [divisão da parte central do intestino grosso] da vítima.

Mulher morre após ter cabo de vassoura introduzido no ânus em São Vicente (SP) — Foto: Arquivo Pessoal



Uma mulher de 48 anos morreu após ser estuprada e empalada por um cabo de vassoura em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (17), o objeto perfurou o cólon sigmoide [divisão da parte central do intestino grosso] da professora aposentada Cleonice Antônio Santos. A polícia investiga o caso.

A vítima morreu no Hospital Municipal de São Vicente (SP). O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), obtido pela reportagem, aponta “choque séptico” [infecção generalizada que causa falência de órgãos] como causa da morte, em decorrência da perfuração.

Na unidade de saúde, a equipe médica registrou à família de Cleonice que encontrou cerca de cinco litros de pus na cavidade, após uma laparotomia exploratória [cirúrgica geral em que o abdomen é aberto e os órgãos abdominais são examinados em busca de lesões ou doenças].

Ao g1, a artesã Luzinete Aragão, prima da vítima, alega que a família suspeita do namorado de Cleonice, que teria desaparecido após levá-la ao hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não confirma a informação, mas alega que o caso é tratado pela Polícia Civil como “morte suspeita” e está sendo investigado. O namorado da vítima ainda não foi localizado.

Um boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial do município, na data da morte, que ocorreu na segunda-feira (15), aponta que a filha da vítima informou à corporação que, segundo relatado pelo próprio namorado da mãe, Cleonice teria sido socorrida por ele após “se sentir mal”.

O velório e enterro de Cleonice Antônio Santos aconteceram na última terça-feira (16), no Cemitério de São Vicente (SP), localizado no bairro Parque Bitaru.

Em nota ao g1, a administração municipal alega, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), que a paciente recebeu “acolhimento e todos os cuidados necessários”.

“A Sesau esclarece que, de acordo com o Artigo 74 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”, complementa a prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-e-presa-por-participar-de-roubo-a-carga-de-cigarros-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Dupla é presa por participar de roubo a carga de cigarros no litoral de SP; VÍDEO

Crime ocorreu em julho deste ano. Após investigações, dois dos três envolvidos foram capturados. Moto usada no crime foi apreendida na casa de um dos presos — Foto: Reprodução Dois homens, de 31 e 32 anos, foram presos sob a suspeita de terem participado do roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 3.800. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi encontrada após um trabalho em conjunto das Delegacias […]

today16 de agosto de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%