Prefeitura de Guarujá

Professores de língua inglesa da rede municipal de Guarujá recebem capacitação

today15 de agosto de 2022 20

Fundo
share close

Formação ocorreu na última sexta-feira (12) e envolveu técnicas de ensino para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais

Pensando em promover o conhecimento bilíngue nas escolas municipais, a Prefeitura de Guarujá promoveu formação aos professores de língua inglesa que atuam no ensino fundamental II (6º ao 9º ano). A iniciativa aconteceu na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança), na última sexta-feira (12).

A ação foi conduzida pelas professoras de inglês Eliete Morino e Rita Brugin de Faria, que possuem formação internacional. A palestra se concentrou em técnicas de ensino para retenção maior de conteúdo, brincadeiras educativas, formas de manter a concentração dos alunos e os benefícios em aprender uma segunda língua.

“É muito importante para a comunicação enfatizar o lúdico, as músicas e oralidade de um segundo idioma e as crianças que têm a oportunidade de aprender serão mais competentes para fazerem parte do mundo. Precisamos renovar sempre de um jeito novo e digital e não continuar dando aulas do jeito antigo”, disse Eliete.

Regina Célia Lopes, uma das professoras que frequentou a capacitação, elogiou a iniciativa e enfatizou a praticidade do que foi ensinado: “Foi muito proveitoso pela forma que foi passado e que realmente tudo que foi transmitido hoje será possível ser adaptado para aplicação em sala de aula”, comentou.



O coordenador de Língua Portuguesa e Inglesa da Secretaria de Educação (Seduc), Diego Souza dos Santos parabenizou as palestrantes pelo conteúdo passado. “Foi muito produtivo, todos os professores que atuam na rede municipal se envolveram e levarão para a sala muitas ideias e estratégias para cativar ainda mais os seus alunos”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

regiao-oeste-paga-iptu-nesta-terca-feira

Prefeitura de Guarujá

Região Oeste paga IPTU nesta terça-feira

Aqueles que optarem por antecipar o pagamento podem fazer a transação por meio do site www.guaruja.sp.gov.br; a antecipação está disponível no site para todas as zonas territoriais Em Guarujá, contribuintes da região Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa, até o Ferry Boat) têm até esta terça-feira (16) para pagar a 8ª parcela do IPTU/2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A Zona Oeste ainda recebe seus carnês via Correios, diferentemente de outras zonas territoriais como Centro, Sul, […]

today15 de agosto de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%