G1 Santos

Professores e funcionários de Etecs e Fatecs da Baixada Santista entram em greve e pedem valorização profissional

today8 de agosto de 2023 1

Fundo
share close

Os professores, auxiliares docentes e funcionários administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi aprovada em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), que representa a categoria.

Um ato foi organizado, nesta terça-feira (8), em frente ao campus da Etec em Cubatão, na Rua Tamoyo, 230, na Vila Couto e marcou o início da greve.

As unidades de ensino de Santos, Peruíbe, Guarujá, Itanhaém, Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Mongaguá aderiram a greve. Cerca de 10 mil alunos ficarão sem aulas.



Entre as reivindicações estão: o reajuste salarial dos funcionários da categoria, a reposição do valores perdidos em anos anteriores, o pagamento imediato do Bônus Resultado, a revisão do plano de carreira, que foi implantado em 2014, e as reformas nas estruturas das salas de aulas e banheiros das unidades da Baixada Santista.

De acordo com o professor da Etec, André Vicente, todas as solicitações são diretamente para a valorização dos funcionários. “A proposta do sindicato é começar nesta terça-feira e sem prazo final. Hoje, que ainda é o início, estamos com paralisação total em algumas unidades, como Cubatão, São Vicente, Praia Grande e Itanhaém e nas demais unidades, parcial”.

Ainda segundo ele, o ato visa melhores condições de trabalho para todos. “Vamos reivindicar contratações urgentes, de funcionários e docentes, para suprir as necessidades das nossas ETECs e FATECs. Precisamos de atenção”, disse ele.

O que diz o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS), por meio de nota, informou que trabalha para valorizar os servidores da instituição. A Bonificação por Resultados (BR), referente ao ano de 2022, por exemplo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado e será o paga até outubro, podendo ser antecipada para setembro.

Segundo o CPS, a atual gestão, no primeiro ano de governo, concedeu um reajuste acima de inflação para os servidores públicos. O estudo para o novo Plano de Carreiras dos servidores está em andamento e contava, até o dia 23 de junho, com a participação de representantes do sindicato, que optaram por se desligar do grupo de trabalho.

A proposta do novo plano de carreira será encaminhada às instâncias responsáveis pela análise até setembro e as contribuições do Centro Paula Souza serão avaliadas.

O Centro também disse que a Instituição adotará todas as medidas necessárias para garantir que os estudantes não sejam prejudicados em uma eventual paralisação da categoria.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro,-sul-e-leste-pagam-8a-parcela-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Centro, Sul e Leste pagam 8ª parcela nesta quinta-feira

Contribuintes dessas zonas territoriais já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o Ferry Boat de Bertioga) devem ficar atentos para o pagamento da oitava parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2023), que vence nesta quinta-feira (10). As quatro regiões territoriais […]

today8 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%