Gospel Prime

Programa de aulas bíblicas para escolas públicas apresenta um crescimento

today21 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

O ministério cristão baseado em Ohio que oferece educação bíblica para estudantes de escolas públicas espera que cerca de 30.000 crianças se inscrevam no programa no próximo ano letivo.

Nesse sentido, a LifeWise Academy, uma organização lançada em 2019 que oferece instrução religiosa fora do horário escolar para estudantes de escolas públicas, anunciou recentemente que mais de 300 escolas em 11 estados participarão do programa.

Segundo The Christian Post, além de Ohio, outros estados onde o programa será oferecido incluem Arkansas, Geórgia, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Pensilvânia, Tennessee, Virgínia e Virgínia Ocidental. Joel Penton, fundador e CEO da LifeWise, disse que o programa passou de estar presente em 133 escolas públicas no ano passado para cerca de 315 neste ano.

Desse modo, Penton atribuiu em parte o aumento acentuado ao “simples processo de lançamento em 10 etapas que qualquer comunidade pode iniciar.” Embora trazer religião para o contexto da educação pública muitas vezes possa gerar controvérsia, ele disse que a LifeWise tem recebido muito menos resistência do que o esperado.

“A maioria das escolas e pais é muito receptiva à ideia. As escolas sabem que há uma grande necessidade na vida dos estudantes. E, como é um programa completamente opcional, simplesmente não há muitas pessoas que o vejam como um problema”, continuou.



Assim, programas de liberação de tempo envolvem estudantes de escolas públicas participando de instrução religiosa com a permissão dos pais e da própria escola durante o horário escolar. O conceito foi delineado pela decisão da Suprema Corte dos EUA em 1952 no caso Zorach v. Clauson, onde o tribunal determinou que a prática era constitucional.

Por fim, Penton acredita que os programas de liberação de tempo são a maior oportunidade perdida para impactar a próxima geração de estudantes de escolas públicas com a literacia bíblica.

“Operar durante o horário escolar, com a permissão tanto dos pais quanto dos administradores escolares, nos permitiu nos integrar melhor à cultura da escola e alcançar aqueles que foram deixados de fora anteriormente”, concluiu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comunistas-e-ativistas-lgbt-perseguem-cafeteria-crista:-“querem-nossas-portas-fechadas”

Gospel Prime

Comunistas e ativistas LGBT perseguem cafeteria cristã: “Querem nossas portas fechadas”

O dono de uma cafeteria cristã no Colorado afirma que seu negócio tem enfrentado intensos protestos de grupos LGBTQ e comunistas que visam fechar o estabelecimento. Jamie Sanchez, fundador da Recycle God’s Love, lançou o Drip Cafe este ano para expandir sua missão de ajudar os sem-teto. “Estamos iniciando um esforço chamado Projeto Revive, e essencialmente é para ajudar alguém que está lutando com a falta de moradia e quebrar […]

today21 de agosto de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%