Prefeitura de Guarujá

Programa de Guarujá ganha artigo em Revista Brasileira de Avaliação

today26 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Publicação relata a experiência de implementação do projeto piloto do The Basics em Guarujá, que promove o desenvolvimento infantil

O Programa Cinco Básicos Guarujá foi selecionado para publicação na Revista Brasileira de Avaliação – Rbaval (vol.11, nº3), que traz uma edição especial sobre a primeira infância.  A Rbaval fomenta, abriga e divulga a produção de conhecimentos sobre teorias e práticas de avaliação.

O artigo escrito em inglês, foi elaborado pelas técnicas do Cinco Básicos Brasil (São Paulo), Harvard Kennedy School, Massachusetts (Estados Unidos) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarujá (Sedeas).

O texto relata a experiência de implementação do projeto piloto do The Basics em Guarujá, que já completou um ano. The Basics é uma estratégia comunitária que dissemina cinco princípios, baseados em evidências científicas, para que famílias e cuidadores promovam o desenvolvimento infantil.

Os princípios básicos foram aplicados nos grupos de Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, foram realizadas capacitações para as equipes dos acolhimentos institucionais.



Cinco Básicos

O Cinco Básicos é um movimento que estimula as famílias na promoção do desenvolvimento infantil através da interação de qualidade entre adultos e crianças. O movimento é organizado ao redor de cinco princípios que resumem pontos centrais das evidências científicas sobre o desenvolvimento na primeira infância: 1- Dar muito amor e controlar o estresse; 2- Falar, cantar e apontar;  3- Contar, agrupar e comparar; 4- Explorar através do movimento e da brincadeira e 5- Ler e discutir histórias. Para saber mais sobre os Cinco Básicos basta acessar o site www.cincobasicos.org.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-de-20-anos-e-absolvido-apos-quase-tres-meses-preso-injustamente-por-roubo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem de 20 anos é absolvido após quase três meses preso injustamente por roubo no litoral de SP

O ajudante de serviços gerais Yuri dos Santos Cruz, de 20 anos, ficou preso injustamente por quase três meses após ter sido acusado de roubar uma farmácia, em agosto de 2021, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após indícios de que o reconhecimento dele tenha sido errado. Segundo o documento obtido pelo g1, nesta sexta-feira (26), […]

today26 de agosto de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%