Prefeitura de Guarujá

Programa Docinhos promove ações para combater a obesidade infantil em Guarujá

today18 de outubro de 2022 24

Fundo
share close

Iniciativa acontece toda quarta e quinta-feira e conta com rodas de conversa, degustação de alimentos, entre outras atividades

Para promover a educação alimentar, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) realiza uma série de ações em alusão ao outubro laranja, que tem como foco o combate à obesidade infantil. A programação acontece toda quarta e quinta-feira deste mês, na Unidade de Especialidades em Diabetes e Obesidade Infantojuvenil / Unidade Docinhos (Rua Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa) das 8 às 11 horas, em sua sala de espera.

As atividades aos pacientes incluem, além da parte nutricional, orientações sobre atividades físicas, sessões de psicologia e fisioterapia. “Ver a parte postural desde o começo é fundamental para estimular a atividade física e fortalecer a musculatura e a postura, elementos importantes para a perda de peso”, afirmou a fisioterapeuta Maria Fernanda Apa.

Marcelo Libanio, um dos pacientes, gostou do aprendizado obtido a partir das atividades. “Conheci muitos alimentos novos e entendi melhor sobre as comidas ruins. Aprendi também que a nossa postura e respiração ajudam bastante na nossa saúde”, disse o estudante.

A mãe de Marcelo, Darlene Libanio, conversou com a psicóloga do Programa sobre o papel dos pais no tratamento da doença. “Essa discussão deixou as coisas muito mais claras e fáceis de praticar. Procuro sempre fazer o melhor pelo meu filho e temos que nos policiar para cuidar da saúde dele e da minha”, comentou.



Degustação saudável

Além da equipe da Unidade, alunos do curso de Nutrição da Universidade Paulista (Unip) oferecem, toda semana, uma degustação de diferentes receitas saudáveis como almôndegas de frango, biscoitos de banana, guacamole, entre outras. O espaço também foi decorado com cartazes informativos sobre diversos alimentos. “Queremos combater esses alimentos mais calóricos com opções mais saudáveis e saborosas, mas que são simples de cozinhar”, explicou o estudante de Nutrição, Alexandre da Silva.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-vai-para-a-uti-apos-confundir-cobra-com-galho-durante-brincadeira-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criança vai para a UTI após confundir cobra com galho durante brincadeira no litoral de SP

Criança passou por cirurgia para drenar a perna, que estava inchada, após a picada. Menino vai para a UTI e passa por cirurgia após picada de cobra em Cubatão (SP) — Foto: Arquivo Pessoal Um menino de seis anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo, e passou por uma cirurgia para drenar a perna esquerda após sofrer […]

today18 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%