G1 Mundo

Projetada com algoritmo, plantação de milho na Argentina forma rosto gigante de Messi; veja FOTOS

today19 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

O campo em Los Cóndores, na província central de Córdoba, foi semeado usando um algoritmo que calculou onde as sementes precisariam ser plantadas para que, quando o milho crescesse, criasse uma enorme imagem do rosto do craque.

“Para mim, Messi é imbatível. Agora eles [os jogadores da seleção argentina] são campeões mundiais, estou muito feliz que isso possa ser manifestado com o plantio da safra”, disse Maximiliano Spinazze, o agricultor responsável pela homenagem.

A Argentina é uma grande produtora agrícola, sendo o terceiro maior exportador mundial de milho. A agricultura é seu principal motor de exportação, embora o futebol possa ser seu principal motivo de fama.



Carlos Faricelli, engenheiro agrônomo, projetou a codificação das máquinas semeadoras que permitiu o plantio em um padrão preciso para criar a imagem final. “Tive a ideia de fazer um código para as semeadoras com o rosto de Messi como uma homenagem”, disse ele, acrescentando que disponibilizou o código para qualquer agricultor “que ousasse plantá-lo”.

Usando ferramentas de geocodificação, o maquinário sabe quantas sementes por metro quadrado deve colocar em cada lugar, criando os contrastes necessários para que a imagem seja formada.

“Quando esse milho cresce e uma foto aérea é tirada, onde as plantas estão mais próximas e o solo é menos visível, um verde mais intenso contrasta com onde há menos plantas — e aí é criado esse tipo de arte agrícola”, explicou Faricelli.

O rosto do astro do futebol argentino Lionel Messi é retratado em um campo de milho semeado com um algoritmo especial para plantar sementes em um determinado padrão para criar uma enorme imagem visual quando as plantas de milho crescem, em Los Condores, nos arredores de Córdoba, Argentina janeiro 15, 2023 — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

O rosto do astro do futebol argentino Lionel Messi é retratado em um campo de milho semeado com um algoritmo especial para plantar sementes em um determinado padrão para criar uma enorme imagem visual quando as plantas de milho crescem, em Los Condores, nos arredores de Córdoba, Argentina janeiro 15, 2023 — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-porto-na-europa-que-virou-‘paraiso’-dos-narcotraficantes-da-america-latina

G1 Mundo

O porto na Europa que virou ‘paraíso’ dos narcotraficantes da América Latina

Mas existe outro negócio — menos brilhante, mas tão lucrativo ou mais — que vem se apropriando da sua reputação. E é um comércio ilegal. O porto de Antuérpia é o segundo maior da Europa e, por ele, passam milhões de contêineres todos os anos. Ele acabou se tornando a principal porta de entrada de cocaína do continente europeu. Antuérpia superou a costa da Galícia, no noroeste da Espanha, por […]

today19 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%