G1 Santos

Projeto busca novos talentos da fotografia na Baixada Santista; saiba como se inscrever

today24 de maio de 2024 1

Fundo
share close

Selecionados irão participar de laboratórios e exposição em Santos, no litoral de São Paulo.


Projeto busca dar oportunidade para fotógrafos da Baixada Santista, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



O Instituto São Paulo de Arte e Cultura (Ispac) está com inscrições abertas do Projeto (IN) Foco para moradores das cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O objetivo da iniciativa é revelar novos talentos e promover a fotografia como forma de expressão artística.

Fundado há 20 anos, o Instituto São Paulo de Arte e Cultura é uma organização dedicada à promoção e desenvolvimento da cultura por meio de projetos inovadores e inclusivos.

Podem participar moradores de Santos ou da Baixada Santista que tenham mais do que 18 anos. A inscrição é feita por meio de um formulário online em que os interessados deverão mandar cinco fotografias com um breve texto explicativo sobre o conceito das imagens.

A seleção dos participantes será realizada por uma comissão curadora com experiência na área da fotografia. Os principais critérios da avaliação serão a qualidade técnica e a originalidade do olhar.

Os selecionados vão participar de laboratórios de alinhamento curatorial, nos dias 15 e 22 de junho, onde serão orientados a fotografar novas imagens relacionadas à cidade de Santos.

Além disso, os fotógrafos escolhidos irão participar de uma exposição no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) entre os dias 19 de agosto e 19 de outubro, além da vernissage, marcada para o dia 22 de agosto.

No entanto, as fotos enviadas na inscrição não serão as mesmas exibidas na exposição. “O (IN) Foco é uma oportunidade única para que novos fotógrafos mostrem seu talento e tenham suas obras expostas em um espaço de grande relevância cultural como o MISS”, explicou Thiago Catelani, coordenador de produção do Ispac, em nota publicada pela Prefeitura de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avo-dedicado,-michel-nisembaum-foi-sequestrado-quando-ia-buscar-neta;-veja-perfil

G1 Mundo

Avô dedicado, Michel Nisembaum foi sequestrado quando ia buscar neta; veja perfil

Segundo relatou sua família ao g1, Nisembaum, de 59 anos, estava justamente no caminho para buscar uma delas quando foi surpreendido por terroristas do Hamas em 7 de outubro. Nesta sexta, as Forças Armadas israelenses disseram ter encontrado seu corpo durante uma operação militar em Jabalia, cidade no norte de Gaza. Em uma publicação em suas redes sociais, uma de suas filhas, Hen Mahlouf, disse estar "de coração partido". "Quem […]

today24 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%