Prefeitura de Guarujá

Projeto de leitura estimula alunos de Guarujá na criação de livro sobre a perda e a amizade

today18 de dezembro de 2022 27

Fundo
share close

“O Sumiço do Unicórnio” foi desenvolvido na Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello e foi baseado na história de uma estudante

Pensando na dificuldade do sentimento de perda, 20 alunos da E.M Hermínia Neves Vitiello (Santa Rosa), em Guarujá, criaram um livro sobre o assunto, além de retratar o poder da amizade.  “O Sumiço do Unicórnio” foi trabalhado durante dois meses com o objetivo de desenvolver a escrita, a criatividade das crianças e de alegrar Lorena Afonso, aluna que perdeu seu brinquedo na escola e que foi a inspiração principal para a elaboração da publicação.

A classe do Infantil V trabalhou com ambas as fases de ideias para a narrativa e também de ilustração com desenhos e bonecos. Houve também uma votação em relação ao título da obra e de qual seria o final da história.

No término da atividade, houve uma sessão de autógrafos e, cada aluno, recebeu uma versão individual do livro com o final escolhido por ele. “A literatura é uma forma para lidar com as questões da vida e poder trabalhar isso junto com a criatividade, e o trabalho em equipe é fundamental para as crianças”, disse a professora Carine Schnitzler.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gemeos-filhos-de-argentina-e-brasileiro-vivem-1a-primeira-copa-do-mundo-e-celebram-titulo-com-os-pais

G1 Santos

Gêmeos filhos de argentina e brasileiro vivem 1ª primeira Copa do Mundo e celebram título com os pais

Os gêmeos Benicio e Tomás Porto, de apenas três meses de idade, nasceram no Brasil e são filhos de uma argentina com um brasileiro, mas celebraram, na tarde deste domingo (18), em Santos, no litoral de São Paulo, o tricampeonato mundial da seleção 'Albiceleste'. Ao g1, o pai das crianças, o autônomo Bruno Porto, contou que, nesta final, os dois estavam vestidos com camisas da seleção argentina, mas acredita que, […]

today18 de dezembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%