“O Sumiço do Unicórnio” foi desenvolvido na Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello e foi baseado na história de uma estudante
Pensando na dificuldade do sentimento de perda, 20 alunos da E.M Hermínia Neves Vitiello (Santa Rosa), em Guarujá, criaram um livro sobre o assunto, além de retratar o poder da amizade. “O Sumiço do Unicórnio” foi trabalhado durante dois meses com o objetivo de desenvolver a escrita, a criatividade das crianças e de alegrar Lorena Afonso, aluna que perdeu seu brinquedo na escola e que foi a inspiração principal para a elaboração da publicação.
A classe do Infantil V trabalhou com ambas as fases de ideias para a narrativa e também de ilustração com desenhos e bonecos. Houve também uma votação em relação ao título da obra e de qual seria o final da história.
No término da atividade, houve uma sessão de autógrafos e, cada aluno, recebeu uma versão individual do livro com o final escolhido por ele. “A literatura é uma forma para lidar com as questões da vida e poder trabalhar isso junto com a criatividade, e o trabalho em equipe é fundamental para as crianças”, disse a professora Carine Schnitzler.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)