Prefeitura de Guarujá

Projeto em Guarujá realizará ‘Batepalmaço’ especial nesta segunda-feira (12)

today9 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

A ação, que ajuda responsáveis a encontrarem crianças perdidas na Praia da Enseada, acontecerá às 12h30

Com a chegada do Carnaval, o cuidado entre moradores e turistas ao levar os pequenos à praia deverá ser redobrado. Por conta disso, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Anjos do Verão’, com apoio da Prefeitura de Guarujá, realizará ‘Batepalmaço’ especial na Praia da Enseada, nesta segunda-feira (12), às 12h30.

A iniciativa faz parte da campanha ‘Verão mais Acolhedor’, que ajuda os banhistas a encontrarem crianças perdidas no local utilizando palmas. Na ação deste Carnaval, o ‘Batepalmaço’ especial contará com apoio dos comerciantes e das entidades da sociedade civil do Município, que pretendem mobilizar os banhistas por cerca de um minuto, para celebrar uma praia mais acolhedora.

Como preparação para o momento, os quiosqueiros do local ajustarão os alarmes dos celulares para 12h30 para começar a bater palmas. Além disso, faixas e banners serão fixadas nos quiosques ao longo de toda a Praia da Enseada no final de semana do Carnaval.

‘Verão mais acolhedor’



Em Guarujá, desde 2006, a empreitada já auxiliou a reencontrar mais de 1.500 crianças na Praia da Enseada. A campanha também conta com pulseirinhas de identificação.

Neste ano, a novidade é que elas contam com um QR Code, que ao ser acessado mostra a localização em tempo real de quem encontrou e de quem procura no site www.anjosdoverao.com.br. Os códigos estão disponíveis, ainda, nos cardápios de 68 quiosques associados e nas pilastras dos estabelecimentos. Ao longo dos anos, quase 90 pessoas participaram do projeto.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-conquista-selo-‘cidade-arvore-do-mundo’-pelo-segundo-ano-consecutivo 

Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista selo ‘Cidade Árvore do Mundo’ pelo segundo ano consecutivo 

Reconhecimento da Organização das Nações Unidas (Onu) e Fundação Arbor Day aprova diversas políticas públicas da Prefeitura em arborização; cerimônia de premiação será anunciada em breve A Prefeitura de Guarujá conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo ‘Cidade Árvore do Mundo 2023’. O reconhecimento é da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e Fundação Arbor Day, que concede o título pelo programa Tree Cities of the World. Agora, […]

today9 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%