Prefeitura de Guarujá

Projeto Fênix de kickboxing fica em 1º lugar no Campeonato Paulista

today28 de julho de 2023 3

share close

Atletas conseguiram 15 medalhas e o topo da colocação geral da competição, em Cubatão

Os alunos de kickboxing do Projeto Fênix, que pertence ao Instituto Comunidade Viva, em Guarujá, conquistaram o troféu de 1° lugar de melhor equipe no Campeonato Paulista de Kickboxing. A vitória ocorreu no último sábado (22), em Cubatão. Os atletas também conseguiram medalhas individuais na competição.

 Entre 16 equipes participantes do campeonato, a equipe de Guarujá conquistou 15 medalhas sendo 12 de ouro e três de prata. Isso reflete positivamente no resultado dos treinos dos lutadores, que podem almejar um futuro promissor dentro do esporte.

 O sensei Carlos Augusto e a professora Natália Barbosa destacam a importância da educação esportiva para os jovens e crianças nas periferias. “Foi com muita dedicação e trabalho desenvolvido durante os treinamentos que os atletas puderam desenvolver habilidades no Kickboxing e puderam representar Guarujá em outra cidade”, comenta Carlos.

 “O Kickboxing se tornou, em 2021, uma modalidade oficialmente olímpica. Então, queremos formar e preparar futuros medalhistas olímpicos em nosso projeto”, afirma Natália.



 Projeto Fênix  

O Projeto tem parceria com o Instituto Comunidade Viva e é desenvolvido no Rua São Lázaro, 107 – Cachoeira. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 60 crianças e adolescentes com idades entre seis e 16 anos, que residem na própria comunidade e em bairros vizinhos.

 Incentivo

Os atletas podem se inscrever para a seletiva do Programa Bolsa Incentivo ao Esporte e do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), que prevêem a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas na Cidade, assim dando suporte aos atletas da região com recursos financeiros, transporte, entre outros.

Alunos medalhistas

Ouro

Três medalhas – Ronaldo Julio Santos Lima

Duas medalhas – Carlos Augusto Dias

Uma medalha – Kayra Cristina Silva Dias dos Santos

Uma medalha – Antônio Gabriel Santos Lima

Uma medalha – Luiz Gustavo Jesus Barros

Uma medalha – Douglas Santos Azevedo

Uma medalha – Sophia Ester Santos Lima

Uma medalha – Kelven Silva Dias dos Santos

Uma medalha – Vera Lucia Dias

Prata

Uma medalha – Larissa Fernandes Zeferino Dantas

Uma medalha – Samuel Nascimento Barbosa

Uma medalha – Carlos Augusto Dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Homem é condenado a 21 anos de prisão após matar ex-namorada dentro de unidade de saúde em SP

O crime ocorreu no tarde do dia 4 de abril de 2022. Na época, o 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) informou ao g1 que uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro Vila Natal quando avistou um tumulto. Os policiais identificaram uma mulher no chão, ensanguentada, dentro da Unidade de Saúde da Família (USF) Mário Covas. Em seguida, os policias militares também perceberam que um homem tentava se desvencilhar dos moradores, que o detiveram. As pessoas que estavam […]

today28 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%