G1 Santos

Projeto Querô abre vagas para curso de cinema gratuito para jovens; veja como se inscrever

today7 de março de 2024 8

Fundo
share close

Inscrições devem ser realizadas até dia 20 de março. Os interessados devem ter de 16 a 20 anos e serem estudantes ou formados em escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.


Aulas das Oficinas Querô acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com duração de abril a dezembro. — Foto: Divulgação/Oficinas Querô



O projeto cultural Querô, que promove curso de cinema gratuito para jovens de baixa renda, está com inscrições abertas para 40 vagas para aulas em Santos, litoral de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas até dia 20 de março, por meio da internet.

Os selecionados terão bolsa-auxílio, transporte, acompanhamento psicossocial junto às famílias e a possível participação em eventos e passeios culturais. As aulas irão abordar sobre as principais etapas de uma produção audiovisual, e, de acordo com o projeto, no mínimo 3 curtas-metragens serão produzidos.

O curso será de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com aulas presenciais e online, de abril a dezembro. Para os cadastros, os interessados precisam ter de 16 a 20 anos, serem estudantes ou formados em escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão e devem ter baixa renda familiar.

Ainda segundo o Querô, os jovens que mais se destacam no primeiro ano têm a possibilidade de, no ano seguinte, ingressarem nas Oficinas Querô, onde aprimorarão as habilidades artísticas e técnicas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-de-sp-autoriza-construcao-de-418-moradias-para-comunidades-indigenas-em-seis-cidades;-investimento-e-de-r$-25,5-milhoes

G1 Santos

Governo de SP autoriza construção de 418 moradias para comunidades indígenas em seis cidades; investimento é de R$ 25,5 milhões

Dessas seis cidades, quatro já assinaram os convênios com a CDHU e iniciam imediatamente os processos de contratação das novas moradias: Eldorado, Monguagá, Peruíbe e Tapiraí. . Segundo a Secretaria Estadual da Habitação, para o município de Bertioga, onde já havia convênio formalizado, haverá um aditamento reafirmando os compromissos existentes. A Prefeitura de São Paulo realiza análise jurídica para, posteriormente, formalizar a parceria no papel. A construção das moradias será […]

today7 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%