G1 Santos

Projeto social abre inscrições para aulas gratuitas de percussão popular em Santos, SP

today21 de março de 2024 11

Fundo
share close

Alunos aprendem os ritmos com os mais diferentes instrumentos de percussão popular. Inscrições são para aulas de quarta a sexta-feira, tanto no período da manhã como da tarde.


Haverá música popular brasileira e internacional no repertório de aulas em Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos



Crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, poderão fazer aulas gratuitas de percussão popular em Santos, no litoral de São Paulo. O projeto Musicalidade na Gota está com as inscrições abertas para aulas de quarta a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

De acordo com a Prefeitura de Santos, durante as aulas os alunos aprendem os ritmos com os mais diferentes instrumentos de percussão popular. Alguns deles são o cajón, congas, afuche, agogô, pandeiro e caxixi.

Para ampliar o horizonte cultural dos educandos, no repertório haverá música brasileira e também internacional. A ação também busca promover a educação musical, a prática coletiva de música e a formação de público.

Há dois horários de aulas: de manhã, das 9h às 10h e das 10h às 11h; e de tarde, das 14h às 15h e das 15h às 16h. Os interessados devem se inscrever neste link. Para mais informações, basta ligar para (13) 3202-0220, ramal 1.

A iniciativa é da Assistência à Infância de Santos Gota de Leite e foi contemplada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Santos (Promicult), com patrocínio da empresa Hidrovias do Brasil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coqueteis-de-‘sangue-russo’:-como-apostila-escolar-russa-assusta-adolescentes-e-convoca-para-a-guerra-na-ucrania

G1 Mundo

Coquetéis de ‘sangue russo’: como apostila escolar russa assusta adolescentes e convoca para a guerra na Ucrânia

👉🏾 A BBC obteve uma cópia do novo livro didático sobre o tema — e analisou suas 368 páginas. O exemplar contém narrativas falsas do Kremlin sobre a guerra contra a Ucrânia e convoca os estudantes a entrar para o Exército. A aula "Fundamentos de Segurança e Defesa da Pátria" vai ser ministrada uma vez por semana, substituindo uma disciplina de longa data conhecida como "Fundamentos de uma Vida Segura" […]

today21 de março de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%