Prefeitura de Guarujá

Projeto Tomba Lata alimenta mais de 100 cães toda quarta-feira, no Santo Antônio

today4 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Animais, que são de pessoas em situação de rua, recebem RG e acompanhamento semanal

O passeio das quartas-feiras, às 10 horas, é um dos preferidos de White, de 12 anos. O cachorro amarelo, mistura de Beagle com Labrador, sabe que é chegando na Praça Possidônio Xavier, no Santo Antônio, que receberá sua ração para a semana. O projeto Tomba Lata, da Prefeitura de Guarujá em parceria com a Associação Casa Raoni, alimenta e cuida de mais de 100 cachorros de pessoas em situação de rua.

A dona do White, Cristiane Dias Freire Cabral, de 48 anos, está desempregada. Mas, por meio da ação, segue cuidando da melhor maneira possível do seu animal. “Fiquei sem condições de comprar a ração e o remédio de verme. Aqui, consegui tudo isso. Ele também teve uma forte alergia há um mês, começou a cair todo o pelo, mas aqui já iniciaram os cuidados e encaminharam para o canil. Ele está ótimo e com o pelo bonito e forte novamente”, conta ela.

Hoje, há uma lista de espera para participar do projeto Tomba Lata, que fica toda quarta-feira, das 10 às 13 horas, na Praça Possidônio Xavier. É montada uma estrutura inflável com diversos recursos para atendimento dos animais. Nos outros dias da semana, os profissionais do projeto fazem a busca ativa dos animais faltantes e inscrições de novos.

Além de oferecido 1,6 quilo de ração por animal toda semana, os cães passam por avaliação veterinária e recebem encaminhamento para exames, consulta e castração. Quem não comparece no local há mais de um mês perde o cadastro. Todos os animais têm um RG para identificação e controle de atendimento.



Caso sejam identificados infecção na orelha ou situação de alergia, sarna ou infestação de carrapato, é realizado atendimento na hora. “Pensamos nessa localização porque muitas pessoas vêm fazer a refeição no restaurante popular e trazem seus animais. Então, é uma maneira de fazer algo pela comunidade e ajudá-los a cuidar bem dos seus cães”, explica a coordenadora do projeto, Kiara de Jesus.

Quem também garante a ração para Trovão, de 10 anos, é Sergio Quina de Santana, de 56 anos. “Ele adora vir aqui”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sostenes-celebra-adiamento-do-pl-da-censura:-“isso-aqui-e-uma-democracia”

Gospel Prime

Sóstenes celebra adiamento do PL da Censura: “Isso aqui é uma democracia”

O deputado federal e pastor Sóstenes Cavalcante fez um forte discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, na terça-feira (2), contra o Projeto de Lei 2630/2020, apelidado pelos críticos de “PL da Censura”. Em sua fala, Sóstenes criticou a tentativa de interferência do Judiciário na condução da pauta. “Não aceitaremos tentativas de intimidação por parte dos outros poderes”, afirmou o deputado. Segundo noticiado pela imprensa, o ministro Alexandre de Moraes, […]

today4 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%