Prefeitura de Guarujá

Projetos Música na Praça e Música no Mirante retornam este fim de semana  

today6 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

A orla da Praia de Pitangueiras e o Mirante das Galhetas, nas Astúrias, serão agitados com

MPB e Orquestra Municipal neste sábado (7); eventos são abertos ao público

Após as festas de fim de ano, os projetos Música na Praça e Música no Mirante estarão de volta neste sábado (7), com apresentação da banda ‘Simbora Trio’, na Praça das Bandeiras (Praia de Pitangueiras), e da Orquestra Municipal, no Mirante das Galhetas (Astúrias). As atividades poderão ser prestigiadas de graça pelo público, a partir das 16 horas.

A ‘Simbora Trio’ é composta pelo casal Airton Júnior (voz e violão) e Vanusia Cavalcante (voz) e mais um convidado. Desta vez, a apresentação será com Marquinhos Silvino, na percussão. O projeto da banda tem por objetivo pesquisar e difundir a Música Popular Brasileira (MPB), e seu repertório é composto de estilos como samba, Bossa Nova e desdobramentos da música nordestina.

Já o ‘Música no Mirante’ terá apresentação de Amanda Lopes, na flauta, e Joelson Menezes, no saxofone. Os instrumentistas são integrantes da Orquestra Municipal.



Os projetos são realizados pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e representam um incentivo aos artistas da Cidade. Em caso de condições climáticas adversas, os eventos serão adiados.

Simbora Trio

Airton Júnior iniciou os estudos de música aos seis anos. Ele já se apresentou em lugares como ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, ‘TEDx – Sala São Paulo’ e ‘Sofar Sounds’. Já Vanusia Cavalcante iniciou sua carreira na música, por meio da dança, e como cantora participou do maior festival-escola da América Latina – O Femusc. Juntos fizeram uma turnê, no ano passado, pela Itália. No Município, já participaram do projeto ‘Guarujá In Casa’ e seguem com shows em bares e restaurantes, com apresentações em dupla e em trio, convidando outros artistas locais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-de-seis-meses-a-2-anos-podem-ser-vacinadas-contra-a-covid-19-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Crianças de seis meses a 2 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Itanhaém, SP

Para receber a dose da vacina, os interessados devem comparecer na Unidades de Saúde da Família (USF) com documento original da criança e do responsável. Crianças de seis meses a 2 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Itanhaém — Foto: Prefeitura de Itanhaém A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, está realizando a vacinação da 1ª e 2ª dose contra a Covid-19 para todas as crianças […]

today6 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%