G1 Mundo

Promotoria de Paris abre investigação contra o presidente da Federação Francesa de Futebol por assédio moral e sexual

today17 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Noel Le Graet foi alvo de uma denúncia de “abuso sexual” e o caso seguirá para o Tribunal. Devido ao caso ele está afastado das funções na Federação.


Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, durante entrevista em 8 de março de 2021 — Foto: FRANCK FIFE / AFP



A Promotoria de Paris abriu nesta segunda-feira (16) uma investigação contra Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), por assédio moral e sexual.

O depoimento de uma empresária de jogadores, Sonia Souid, à revista “TIME” foi um dos mais recentes depoimentos que acusam Graet de “abuso sexual”.

A investigação foi confiada à Brigada de Repressão à Delinquência Contra a Pessoa (BRDP).

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, durante entrevista coletiva em 2 de julho de 2016 — Foto: ALAIN JOCARD / AFP

Devido às denúncias, na última quarta-feira, Graete se afastou do cargo dizendo que dará à Justiça tempo para provar sua inocência.

“Nesta fase não conheço nem os factos de que sou acusado nem as pessoas que estão por detrás deles”, escreveu o dirigente de 81 anos em um comunicado de imprensa enviado à AFP.

Durante uma reunião da FFF na última quarta-feira, o chefe do futebol francês, fiel à sua postura inicial, havia jurado perante seus colaboradores não ter “feito nada” em relação aos assédios.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘cozinha-amarela-da-ucrania’:-a-triste-imagem-que-viralizou-apos-bombardeio

G1 Mundo

‘Cozinha amarela da Ucrânia’: a triste imagem que viralizou após bombardeio

O apartamento era a casa do conhecido treinador de boxe Mykhailo Korenovsky, que foi morto no ataque do último sábado (14/01) em Dnipro, no leste da Ucrânia. Sua esposa e filhos teriam sobrevivido. Um vídeo de Korenovsky comemorando um aniversário recente na família no mesmo apartamento também foi publicado. O ataque em Dnipro matou 40 pessoas — e é considerado um dos mais brutais desde o início da invasão russa […]

today17 de janeiro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%