G1 Santos

Proteção e hidratação: dicas para ter a pele perfeita no verão

today7 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Para entender melhor como cuidar da pele durante este período, Gus Diemant, diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento da empresa O Boticário, patrocinadora do Tribuna Verão 2024, deu dicas para aproveitar a estação sem prejudicar a saúde.

Segundo Gus, além do uso indispensável do protetor solar, outros cuidados são fundamentais para manter a saúde da pele no verão. Ele destaca a importância da hidratação. “Durante o verão, a pele fica desidratada devido à exposição ao sol, altas temperaturas e água salgada ou com cloro. Por isso, um hidratante leve e livre de óleo é uma excelente opção para essa época do ano”, explica Gus.

Além disso, o cuidado pós-sol também é crucial. Um creme pós-sol pode aliviar queimaduras, reduzir a vermelhidão e proporcionar um efeito calmante. A limpeza da pele também merece atenção especial durante o verão. “Um limpador suave é ideal para remover protetor solar, suor e poluição acumulados ao longo dos dias quentes”, aconselha o especialista.



Gus Diemant, diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento da empresa O Boticário — Foto: Divulgação

O diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento também ressalta a importância dos antioxidantes, como as vitaminas C e E, no combate aos danos causados pelos radicais livres, que são intensificados pela exposição solar.

A esfoliação, realizada suavemente uma a duas vezes por semana, ajuda na renovação celular e na remoção de células mortas. Outro ponto importante é a inclusão de máscaras faciais hidratantes na rotina de cuidados, que proporcionam um impulso adicional à hidratação da pele.

E não podemos esquecer dos lábios: “O protetor labial com FPS é um ótimo aliado para manter os lábios hidratados e protegidos da exposição solar”, afirma. Ele ainda enfatiza que a escolha dos produtos deve considerar o tipo de pele e suas necessidades específicas e que evitar a exposição nos horários de maior radiação solar e manter uma boa hidratação corporal são essenciais.

Tribuna Verão 2024 acontece na Praia de Santos — Foto: Reprodução/Cape Eventos

Enquanto O Boticário oferece soluções para o cuidado da pele no verão, a cidade de Santos recebeu o Tribuna Verão 2024, com atividades diversas na praia do Gonzaga, incluindo games, educação no trânsito e esportes de aventura.

O evento, que ocorreu de 12 de janeiro a 4 de fevereiro, foi um ponto de encontro para diversão e aprendizado, consolidando-se como uma atração imperdível do verão santista.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-2024,-como-sera-a-aposentadoria-por-idade-da-pessoa-com-deficiencia?

Pleno News

Em 2024, como será a aposentadoria por idade da pessoa com deficiência?

Elisângela Coelho - 07/02/2024 09h32 Pessoas com deficiência tem direito à aposentadoria Foto: Freepik Hoje, o tema que abordaremos é a aposentadoria por idade destinada à pessoa com deficiência (PcD). Ela é concedida quando são atendidos os requisitos específicos para esse benefício. Para ser elegível, é necessário que: – Sendo homem; – Tenha 60 anos de idade; e – Conte com 15 anos de contribuição na condição de PcD. – […]

today7 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%