Gospel Prime

PSOL quer cotas em universidades para trans e travestis

today20 de julho de 2023 3

Fundo
share close

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) quer criar cotas para transexuais e travestis em universidades. O projeto de lei (PL) foi apresentado por Erika Hilton (PSOL-SP), que se identifica como mulher.

De acordo com informações compartilhadas pelo Twitter, a medida visa combater “injustiças históricas” que supostamente afetam pessoas que se identificam com o sexo oposto ao de nascimento, afirmando que “90% das pessoas trans dependem da prostituição”.

O projeto apresentado pela extrema-esquerda estabelece a reserva de 5% das vagas de cada curso de graduação, por turno, para transexuais e travestis. Nos cursos com oferta inferior a 50 vagas, pelo menos 3 delas deverão ser destinadas a pessoas dessa comunidade.

Além disso, o projeto também prevê que a autodeclaração seja o critério para identificação e que não será exigida a apresentação de laudos médicos para comprovar a identidade de pessoas trans e travestis. Ou seja, bastaria um homem se sentir mulher e se autodeclarar assim para ter direito as cotas.

Segundo Hilton, a inclusão de transexuais e travestis no ensino superior reduziria os índices de prostituição e proporcionaria independência econômica e oportunidades de emprego para essa população.



Atualmente, as cotas previstas em lei contemplam estudantes provenientes de escolas públicas, pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-disputa-duas-semifinais-coletivas-na-tarde-desta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá disputa duas semifinais coletivas na tarde desta quinta-feira

Em busca de passar às semifinais dos Jogos, a seleção de futebol masculino sub-20 enfrenta São Caetano, às 14 horas desta quinta-feira (20) As seleções de Guarujá nas modalidades futebol feminino livre e voleibol sub-21 irão disputar as semifinais do 65º Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo. Os jogos estão programados para a tarde desta quinta-feira (20). No voleibol masculino, os atletas guarujaenses entram em quadra às 15h30 contra […]

today20 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%