G1 Santos

Pudim sorvete é uma sobremesa fácil e geladinha para o Réveillon; aprenda

today29 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Prático, geladinho e saboroso. Esse é o pudim sorvete, receita ideal para o Réveillon ou para os dias mais quentes do verão. A chef de cozinha Camila Braga e a filha dela, Gabrielle Medeiros, sempre fazem esse doce, que se tornou o preferido para as festas de fim de ano (veja o vídeo acima).

“Esse é mais especial, a gente começou a fazer quando ela era pequeninha. A gente faz todos os anos, é um momento nosso, que a gente se aproxima mais. É o nosso doce favorito”, conta Camila. “A gente se divertia bastante, principalmente, comendo de madrugada, assistindo séries”, diz Gabrielle.

Segundo a chef, a sobremesa não leva sorvete, mas ganha esse nome porque o creme fica bem firme e com textura bem semelhante. “Como a gente sempre faz na forma de pudim, a gente chama de pudim”, explica.



Ao g1, chef de cozinha Camila Braga e a filha Gabrielle Medeiros mostraram o passo a passo do doce. A receita leva poucos ingredientes e deve ser feita um dia antes do consumo para ficar bem geladinha na hora de servir (confira a receita abaixo ou em vídeo acima).

Pudim de sorvete feito pela chef Camila Braga e a filha Gabrielle — Foto: Reprodução/g1

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 barras de 100gr de chocolate ao leite

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite integral
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 gemas peneiradas

Pudim de sorvete feito pela chef Camila Braga e a filha Gabrielle — Foto: Reprodução/g1

Ganache: Misturar tudo em fogo baixa até derreter o chocolate, mexendo sempre para não queimar. Colocar a ganache em uma forma de pudim e levar no freezer por 20 minutos.

Creme branco: Mexer tudo em fogo baixo até engrossar. Depois colocar o creme branco e voltar para o freezer por 6 horas.

Chef Camila Braga e a filha Gabrielle em entrevista a jornalista Mariane Rossi, do g1 — Foto: Reprodução/g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inspiracao,-rei-do-futebol-e-melhor-jogador:-o-que-as-criancas-sabem-sobre-pele?

G1 Santos

Inspiração, Rei do Futebol e melhor jogador: o que as crianças sabem sobre Pelé?

Parece que há um consenso que ultrapassa gerações, já que “inspiração” e “o maior do mundo” foram alguns dos adjetivos encontrados para definir o Rei. Santista roxo, o guarujaense Arthur Nogueira, de 9 anos, começou a jogar futebol por influência da família e enxerga em Pelé um exemplo. Não apenas garotos, Pelé também é um ídolo para meninas que sonham com uma carreira de sucesso. Algumas pequenas moradoras de Santos, […]

today29 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%