Segundo o governo ucraniano, só na última noite, forças russas destruíram 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada nos portos de Odessa. — Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Os grãos ucranianos, a nova frente de batalha entre a Rússia e a Ucrânia, correm o risco de escassear no mercado mundial. Há quatro dias, as forças russas bombardeiam a região de Odessa, de onde saíam os navios carregados. Só na última noite, segundo o governo ucraniano, foram destruídas 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada.
Vladimir Putin também ameaça abrir outra frente na guerra. Mercenários do grupo russo Wagner agora estão em Belarus, onde ajudam a treinar o Exército do principal aliado de Putin, a apenas 10 km da fronteira com a Polônia. E o governo polonês reagiu, reforçando as tropas na região.
Putin respondeu que a Polônia deve parte de seu território a Joseph Stalin, que libertou o país da ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial.
Putin avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia.
Publicar comentários (0)