G1 Mundo

Putin ameaça atacar a Polônia, que integra a Otan

today22 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Presidente russo avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia.


Segundo o governo ucraniano, só na última noite, forças russas destruíram 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada nos portos de Odessa. — Foto: Reprodução / Jornal Nacional



Os grãos ucranianos, a nova frente de batalha entre a Rússia e a Ucrânia, correm o risco de escassear no mercado mundial. Há quatro dias, as forças russas bombardeiam a região de Odessa, de onde saíam os navios carregados. Só na última noite, segundo o governo ucraniano, foram destruídas 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada.

Vladimir Putin também ameaça abrir outra frente na guerra. Mercenários do grupo russo Wagner agora estão em Belarus, onde ajudam a treinar o Exército do principal aliado de Putin, a apenas 10 km da fronteira com a Polônia. E o governo polonês reagiu, reforçando as tropas na região.

Putin respondeu que a Polônia deve parte de seu território a Joseph Stalin, que libertou o país da ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial.

Putin avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

julgamento-criminal-de-trump-vai-acontecer-6-meses-antes-das-eleicoes-nos-eua

G1 Mundo

Julgamento criminal de Trump vai acontecer 6 meses antes das eleições nos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump vai ser julgado em maio de 2024 por ter colocado em risco a segurança nacional americana ao retirar documentos secretos da Casa Branca. Donald Trump será julgado em maio de 2024 Trump lidera as pesquisas para ser o representante do Partido Republicano na eleição presidencial de 2024 e vai estar em campanha quando o julgamento começar. Deseja receber as notícias mais importantes em […]

today22 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%