G1 Mundo

Putin visita sedes militares na Ucrânia, diz agência

today18 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Visita aconteceu nas regiões de Kherson e Luhansk. Em março, presidente russo esteve em Mariupol, quando visitou um território invadido pela 1ª vez desde o início da guerra.


Imagem atribuída à visita de Putin a regiões da Ucrânia — Foto: Reuters



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou instalações militares nas regiões de Kherson e Luhansk, na Ucrânia, informou a agência de notícias Reuters, nesta terça-feira (18). A data exata da visita não foi informada pelo Kremlin.

Desta vez, Putin participou de uma reunião de comando militar, onde ouviu de líderes militares a situação da ofensiva em Kherson e Zaporizhzhia.

Em relação à Kherson, em novembro de 2022, uma contraofensiva da Ucrânia fez com que as tropas russas recuassem na região. À época, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, visitou a cidade.

“Este seria o começo do fim da guerra?”, disse Zelensky à época.

Kherson é uma região considerada estratégica para o Kremlin. Da primeira vez que a cidade foi ocupada, os russos conseguiram acesso terrestre do continente à peninsula da Crimeia, que foi anexada pela Rússia em 2014.

A partir de Kherson, o exército russo pretendia alcançar outras cidades, como Odessa e Nikolaiev, com o objetivo de isolar a Ucrânia do Mar Negro.

A contraofensiva da Ucrânia que resultou em um recuo da Rússia na região, no fim do ano passado, foi classificada como uma “humilhação” para Putin.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atentado-contra-policiais-na-colombia-deixa-um-morto-e-varios-feridos

G1 Mundo

Atentado contra policiais na Colômbia deixa um morto e vários feridos

Um artefato explosivo matou uma mulher e feriu outras quatro pessoas nesta segunda-feira (17), na cidade de Cúcuta, na Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela, informou a força pública. O artefato foi localizado a poucos metros de um posto da polícia colombiana. A detonação ocorreu em um parque movimentado do centro da cidade. A vítima fatal caiu ao lado de uma barraquinha de camelô, e os feridos foram hospitalizados, […]

today18 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%