Quadrilha armada invade farmácia e faz a ‘limpa’ no estabelecimento, em São Vicente, SP
Cinco criminosos armados invadiram uma farmácia, em São Vicente, litoral de São Paulo, e levaram uma grande quantidade de produtos, além do dinheiro do caixa. Nas imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (13), é possível ver a ação da quadrilha.
A ação aconteceu no estabelecimento localizado na Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente, por volta das 19h20 desta segunda-feira (12). Funcionários estavam trabalhando no local e foram surpreendidos pelos criminosos.
Um deles, que não quis se identificar com medo de represálias, falou com o g1. Segundo ele, “dois indivíduos estavam armados e ameaçaram uma colaboradora”. Outros dois entraram na farmácia com sacos plásticos na mão.
Quadrilha armada invade farmácia e faz a ‘limpa’ em estabelecimento, em São Vicente, SP — Foto: Reprodução
As imagens mostram que um terceiro criminoso abordou um funcionário do caixa. Ele obrigou o homem a abrir as gavetas, onde estava o dinheiro da farmárcia. “Eles roubaram diversos produtos, além de um celular que pertencia a um cliente que estava em atendimento no balcão”.
A ação durou cerca de dois minutos. Os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa, além de um celular e muitos produtos da farmácia. O g1 entrou em contato com o gerente da loja. Ele não quis informar o prejuízo e disse que o estabelecimento não irá se pronunciar sobre o caso.
Segundo um prestador de serviço no bairro, que preferiu não ser identificado, os assaltos têm acontecido constantemente. “Fizemos até um grupo com os comerciantes para tentar achar uma forma de combater esses crimes. Pedimos ajuda da polícia, mas até agora nada foi feito”, diz o homem.
Ele conta ainda que alguns comércios foram assaltados mais de uma vez. “Os donos estão tendo prejuízos altos. Toda semana duas ou três vezes, uma das lojas passa por isso [assalto]. Já virou rotina, por aqui [ São Vicente]”, conclui ele.
O g1 procurou a Polícia Militar, mas a corporação não se posicionou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.
Publicar comentários (0)