G1 Santos

Quadrilha faz família refém após noite marcada por invasões a residências no litoral de SP; VÍDEO

today6 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Os casos aconteceram em uma área rural da cidade na madrugada de segunda-feira (4). Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação dos ladrões antes que eles desligassem os equipamentos. (assista acima)

Menos de uma semana antes, outra chácara tinha sido alvo de ladrões. Na madrugada do dia 31 de agosto, a família de outro caseiro foi rendida por criminosos com as mesmas características. Segundo apurado pela reportagem, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de os crimes terem a mesma autoria.

Criminosos furtaram equipamentos e quebraram partes das casas — Foto: Arquivo Pessoal



O proprietário de uma das casas furtadas na segunda-feira (4) conversou com o g1. O homem, que prefere não se identificar, mora em Santana de Parnaíba (SP) e costuma viajar para o imóvel aos finais de semana. Ele foi alertado por um vizinho sobre a invasão no local e, ao checar as imagens de monitoramento, viu a quadrilha.

“Foi uma noite inteira de desespero. Eles [ladrões] iniciaram por volta da 1h e vão embora por volta das 5h”, explicou o homem, dizendo que ficou assustado por conta das armas utilizadas pelos bandidos, que fugiram com televisões, bombas d’água de piscina, banheira, chuveiro, liquidificador, ventilador, cooktop, furadeira elétrica, caixa de ferramenta, roupas, tênis, entre outros itens.

Na mesma noite, os ladrões também invadiram outra casa de veraneio. A proprietária, que não quis ser identificada, contou ao g1 que mora em São Bernardo do Campo (SP) e passa os finais de semana na chácara no litoral paulista. No entanto, não sabe como será após o crime.

“Estamos com muito medo e muito assustados”, relatou a mulher. De acordo com ela, os criminosos bagunçaram a casa e quebraram portas e janelas, além de furtarem duas bombas para piscina, 15 kg de carne bovina e 15 kg em alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, entre outros. (veja abaixo)

Ladrões reviraram e quebraram portas de casa em Peruíbe (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela família feita de refém pelos bandidos na mesma noite. De acordo com o documento, o caseiro, de 33 anos, mora com a esposa e a filha, de 4 anos, no mesmo terreno de uma escola.

Ele relatou aos policiais que acordou com latidos de cachorros e foi verificar a motivação. Ao observar por trás de uma cortina, a vítima se deparou com um criminoso apontando uma arma de cano longo e mandando que ela abrisse o imóvel. Antes de obedecer a ordem, um outro bandido arrombou a porta.

Quatro homens invadiram a casa do caseiro e mandaram a esposa e a filha dele ficarem em um quarto. Ele teve que permanecer na sala sendo vigiado por um dos criminosos, enquanto os outros três ladrões passaram a vasculhar o local e roubar diversos itens na frente da vítima.

Os criminosos roubaram celulares, cartões bancários, eletrodomésticos e ferramentas. Eles guardaram os itens em um carro e ainda levaram o Honda Fit da vítima.

Ladrões fugiram após furtarem diversos itens em Peruíbe — Foto: Arquivo Pessoal

Na outra semana, a família do caseiro de um sítio foi o alvo de um crime com características bem parecidas. Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 54 anos, acordou com o latido de cachorros na madrugada do dia 31 e levantou para verificar o que estava chamando atenção dos cachorros. Desta forma, os ladrões perceberam a movimentação e invadiram a casa pelas janelas.

A quadrilha, composta por quatro homens, estava armada com duas espingardas de cano longo, uma pistola e uma arma e fez ameaças à família. A filha, de 15 anos, e a esposa do caseiro foram trancadas em um quarto, enquanto o homem precisou ir destrancar o sítio do seu patrão. Após liberar o acesso, ele foi trancado com a família.

Os criminosos reviraram as duas casas, roubaram diversos objetos e fugiram em dois carros. As vítimas passaram a madrugada trancadas e só saíram do quarto no dia seguinte pela janela. O caseiro acionou o dono do sítio, que registrou o caso no 1º Distrito Policial de Peruíbe.

Na ocasião, os ladrões fugiram com três celulares da família do caseiro, duas televisões, óculos, perfumes, roupas, alimentos, ferramentas e mais de R$ 2 mil em espécie. Além disso, levaram sete televisões do sítio principal, um bebedouro, oito uísques, seis caixas de cerveja e outros aparelhos eletrônicos.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-19-vagas-de-emprego-desta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 19 vagas de emprego desta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino médio completo  Obs: Estar com o Coren Ativo 02 vagas – Técnico/ Mecânico de Manutenção de Ar Condicionado      Experiência: 6 meses com comprovação em carteira  Escolaridade: Ensino Médio Completo Obs: Curso na área de ar condicionado 02 vagas – Recepcionista Atendente Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Médio […]

today6 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%