Uma quadrilha especializada em furto de fios invadiu um prédio em fase final de obras, em Santos, no litoral de São Paulo. Cinco homens furtaram cerca de 200kg de fios e precisaram de uma carroça para carregar o material.
De acordo com o proprietário da construtora, que preferiu não se identificar, o crime ocorreu por volta das 4h do dia 1 de fevereiro. “Quando eles entraram na obra, o grupo cortou a energia justamente para gente não ver o que eles estavam fazendo”, explicou.
Ele contou ainda que a ação durou algo em torno de dez minutos. Por conta da quantidade de fios furtados, eles precisaram de uma carroça e de duas pessoas para empurrar.
“Foram aproximadamente 200 kg de fios e isso é muita coisa. A ação deles foi organizada e bem pensada. Não tem como levar na mão”, disse o homem.
Dois homens tiveram os rostos capturados por câmeras de monitoramento durante o furto em Santos — Foto: Arquivo Pessoal
O responsável pela construtora falou que nas imagens não foi possível ver a placa com a numeração da carroça, o que daria para identificar um dos infratores.
“A carroça está com a placa ao contrário para dificultar. Um grupo de vigilância solidária no bairro está ajudando no levantamento das imagens pelos locais em que eles [criminosos] passaram e vamos entregar para a polícia.”
Para a construtora algo comum e sem resolução. “O prédio fica em uma rua bem movimentada. Eles têm a certeza que ficarão impunes. Perderam o medo, infelizmente”. Um Boletim Eletrônico de Ocorrência foi registrado pela vítima como furto.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)