G1 Mundo

Quais são os fatores que dificultam o resgate das crianças no Paquistão?

today22 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

No local desde às 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília) quando o cabo se rompeu, eles seguem suspensos a 274 metros de altura.

Apesar do resgate de cinco crianças, que estavam inicialmente dentro da cabine, as condições são impróprias e os serviços de emergência seguem tentando encontrar uma maneira prática para retirá-los do local.

Veja abaixo uma lista com as principais dificuldades no resgate:



Infográfico mostra altura da Torre Eiffel, da One Tower (prédio mais alto do Brasil), e do teleférico em que ficaram presos 7 crianças e 1 adulto — Foto: Arte g1

Localizado no meio de um vale a 274 metros de altura, a cabine ocupada pelo grupo tem um acesso bem limitado. Os serviços de emergência precisaram acessar a região com helicópteros e posteriormente por meio do único cabo que sustenta o teleférico.

Após horas de tentativas de resgate com o uso de um helicóptero, foi anunciado que o resgate seguirá em andamento no decorrer da noite sem a aeronave.

Fontes confirmaram à agência de notícias Reuters que um grupo de especialistas foi convocado para tentar resgatar as crianças uma a uma durante a noite. Elas devem ser transportadas por uma pequena plataforma ao longo do cabo.

Moradores locais disseram que membros da comunidade de áreas vizinhas que tinham experiência em resgatar pessoas dessa maneira também chegaram ao local.

Pessoas assistem operação de resgate com crianças e professores presos em teleférico no Paquistão — Foto: AFP

A cabine do teleférico segue pendurada por apenas um fio de sustentação.

Anteriormente o carro percorria o trajeto sobre dois fios. Um deles se rompeu durante a manhã local, sendo a causa do incidente.

As monções que afetam a região neste período do ano causam ventos fortes e dificultam a aproximação das equipes de resgate.

O fluxo de vento criado pelas hélices do helicóptero também pode afetar diretamente na estabilidade da cabine presa ao cabo.

Mapa mostra localização da cidade de Battagram, no Paquistão, em que 7 crianças e 1 adulto ficaram presas em um teleférico em 22 de agosto de 2023 — Foto: Arte g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

drama-no-paquistao:-teleferico-esta-a-274-metros-do-chao,-quase-a-altura-da-torre-eiffel

G1 Mundo

Drama no Paquistão: teleférico está a 274 metros do chão, quase a altura da Torre Eiffel

Um cabo se rompeu enquanto o grupo ia para a escola em outra parte do distrito de Battagram, que fica em região montanhosa. Primeira pessoa é resgatada do teleférico no Paquistão O incidente foi causado depois que um cabo se rompeu enquanto o grupo ia para a escola em outra parte do distrito de Battagram. Em uma operação complexa e de alto risco, as forças de segurança do país conseguiram […]

today22 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%