G1 Santos

Quase meia tonelada de cocaína embalada com mensagem ‘Covid-19’ é apreendida no Porto de Santos

today15 de junho de 2022 81

Fundo
share close

Ação conjunta entre Polícia e Receita Federal aconteceu nesta quarta-feira (15).

Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida, nesta quarta-feira (15), no Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação



Uma ação conjunta da Polícia com a Receita Federal, nesta quarta-feira (15), resultou na apreensão de 497 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Receita Federal, a droga estava escondida em uma carga de biscoitos com destino ao Porto de Roterdã, na Holanda.

A seleção da carga para inspeção física foi resultado da atividade de gestão de riscos desenvolvida pela Receita Federal nas operações de comércio exterior, que envolve o uso de informações prestadas por importadores, exportadores, transportadores, operadores portuários e outros agentes envolvidos nas operações, além da análise de imagens escaneadas dos contêineres.

De acordo com a Receita Federal, após inspeção nas 2,7 toneladas de sacos de biscoitos de polvilho acondicionados em caixas de papelão, foram encontrados os tabletes de cocaína.

Após localização da droga, a Polícia Federal foi acionada para perícia no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.

Mais de uma tonelada em menos de 24h

Outra ação integrada da Receita e Polícia Federal apreendeu 518 kg de cocaína na terça-feira (14). A droga estava escondida em meio à uma carga de carne desossada e tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Somando as duas apreensões, o total interceptado foi de 1.015 kg de cocaína.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-aprova-lei-para-acompanhamento-psicologico-para-mulheres-vitimas-de-violencia

Prefeitura de Guarujá

Guarujá aprova lei para acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência

O atendimento poderá ser feito nas unidades de saúde; iniciativa aguarda regulamentação A prefeita de Guarujá sancionou o projeto de lei nº 068/2022, que garante acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência na cidade. A medida passará agora por regulamentação para aplicação. A lei, uma iniciativa do Poder Legislativo Municipal, garante que um profissional da área da saúde seja responsável pelo acompanhamento psicológico da vítima, com o atendimento podendo ser […]

today15 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%