G1 Santos

Quatro biguás resgatados e tratados passam a viver no Orquidário de Santos

today16 de julho de 2022 29

Fundo
share close

Animais vieram do Rio de Janeiro. Eles perderam a capacidade de voar, por isso, agora só conseguem sobreviver em cativeiro.

Quatro biguás resgatados e tratados passam a viver no Orquidário de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos



Quatro biguás são os novos moradores do Orquidário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Eles foram resgatados na praia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e tinham fraturas nas asas. Os animais perderam a capacidade de voar, por isso, agora só conseguem sobreviver em cativeiro.

De acordo com a Prefeitura de Santos, as aves foram encontradas pela equipe do Programa de Monitoramento de Praias de Angra dos Reis e ficaram em centro de reabilitação da região. Além das fraturas, uma delas também veio com o bico torto.

As aves passaram por uma série de exames. Os técnicos constataram que os animais haviam perdido a capacidade de voar e por isso só conseguiriam viver em cativeiro. Por isso, eles entraram em contato com o Orquidário de Santos, que aceitou recebê-los. O transporte para Santos foi realizado pela equipe do Aquário Municipal em 29 de maio.

Quatro biguás resgatados e tratados passam a viver no Orquidário de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Ainda segundo a prefeitura, os animais ficaram cerca de um mês na quarentena, realizando exames e recebendo alguns treinamentos para conseguirem viver no lago e desenvolvendo habilidades.

Agora, as aves ficarão acolhidas em semi-liberdade, ou seja, não ficarão soltas na natureza e nem presas em recintos fechados. Elas são alimentadas às 8h, com sardinha, e às 16h, com manjuba. No lago principal do parque, onde as aves foram acomodadas, elas podem nadar, mergulhar, pescar tilápias e tomar banho de sol. As aves também farão companhia a um biguá macho, que vive sozinho no parque há cerca de cinco anos.

Quatro biguás resgatados e tratados passam a viver no Orquidário de Santos — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uso-de-mascara-facial-deixa-de-ser-obrigatorio-em-locais-fechados-em-registro,-sp

G1 Santos

Uso de máscara facial deixa de ser obrigatório em locais fechados em Registro, SP

O uso de máscara ou cobertura facial em ambientes fechados não é mais obrigatório em Registro, no interior de São Paulo. A medida começou a valer nesta sexta-feira (15). O decreto 3.387, de quinta-feira (14), pelo prefeito Nilton Hirota. Segundo ele, a medida foi tomada devido à "grande e notória colaboração de todos pela melhoria significativa dos números e dos índices de vacinação". De acordo com o decreto, fica dispensada […]

today16 de julho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%