G1 Mundo

Quatro homens são indiciados por roubo de privada de ouro em palácio inglês

today6 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Quatro homens foram acusados formalmente na Justiça do Reino Unido nesta segunda-feira (6) pelo roubo ocorrido há dois anos de um vaso sanitário de ouro do artista italiano Maurizio Cattelan no Palácio de Blenheim, um castelo do sul da Inglaterra declarado patrimônio mundial da Unesco.

A peça de ouro, de 18 quilates, inclui um assento, o vaso e uma caixa acoplada. Chama-se “America” e está avaliado em 4,8 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 29 milhões, na cotação atual).

O objeto era parte de uma exposição dedicada ao artista italiano Maurizio Cattelan em setembro de 2019 no Palácio de Blenheim, construído no século XVIII e local de nascimento do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill.



Os quatro indiciados, de entre 35 e 39 anos, comparecerão ao tribunal de Oxford em 28 de novembro, informou a Promotoria da Coroa (CPS, na sigla em inglês).

James Sheen, de 39 anos, foi acusado de roubo, conspiração para transportar bens roubados e transferência de bens roubados.

Imagem do Palácio de Blenheim — Foto: Wikipedia

Michael Jones, de 38 anos, foi acusado de roubo, enquanto Fred Doe, de 35 anos, e Bora Guccuk, de 39, foram acusados de conspiração para transportar bens roubados.

No dia seguinte ao roubo, a polícia afirmou que os ladrões tinham conseguido entrar no palácio durante a madrugada de 14 de setembro e deixado o recinto com o vaso sanitário pela manhã, causando danos importantes e uma inundação.

“America” foi exposto pela primeira vez no museu Guggenheim de Nova York, e os visitantes podiam agendar um horário para usá-lo, mas com o limite de tempo de três minutos para evitar longas filas. Entre 2016 e 2017, o vaso foi usado por cerca de 100 mil pessoas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

joe-biden,-dos-eua,-e-benjamin-netanyahu,-de-israel,-conversam-sobre-pausas-taticas-na-guerra-contra-o-hamas

G1 Mundo

Joe Biden, dos EUA, e Benjamin Netanyahu, de Israel, conversam sobre pausas táticas na guerra contra o Hamas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversaram nesta segunda-feira (6) sobre a possibilidade de pausas táticas nos ataques à Faixa de Gaza, segundo John Kirby, porta-voz do governo americano. Os líderes dos países também conversaram sobre a situação na Cisjordânia, um outro território palestino. Kirby também falou que mais cidadãos dos EUA devem sair de Gaza nesta segunda-feira, e que mais veículos […]

today6 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%