G1 Mundo

Queda de prédio em construção deixa 4 mortos e dezenas de operários presos na África do Sul

today7 de maio de 2024 2

Fundo
share close

No total, 24 pessoas foram resgatadas dos escombros e várias foram hospitalizadas, informou em um comunicado a prefeitura de George, uma cidade na costa sul-africana. Duas pessoas tiveram a morte atestada no local, enquanto outras duas morreram no hospital.

A prefeitura informou que 51 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros.

As equipes de resgate concentram os esforços em três áreas dos escombros do edifício.



Vídeo mostra o momento em que prédio em construção desaba na África do Sul — Foto: Reuters

Setenta e cinco operários trabalhavam no local do desabamento deste prédio, informou a porta-voz da prefeitura, Chantel Edwards.

As empresas envolvidas nas obras trabalham com as autoridades para estabelecer uma lista precisa das pessoas que ainda não encontradas.

Mario Ferreira, porta-voz da ONG Gift of the Givers, presente no local do acidente, disse que os socorristas conseguiram se “comunicar com algumas das pessoas embaixo dos escombros”.

Equipes de resgate trabalham em local onde prédio em construção desabou na cidade de George, na África do Sul — Foto: Willie van Tonder / AFP

Segundo ele, algumas das pessoas retiradas estavam “gravemente feridas”.

O edifício de cinco andares, que inclui um estacionamento subterrâneo, entrou em colapso no início da tarde, por razões ainda desconhecidas.

As imagens divulgadas pela prefeitura mostram serviços de emergência posicionados no local.

Máquinas escavadoras e cães de resgate com seus adestradores foram deslocados da Cidade do Cabo para a cidade de Gorge, informaram serviços de emergência.

“Nossos pensamentos estão com as famílias e todos os afetados que continuam esperando notícias de seus entes queridos”, disse o prefeito de George, Ald Van Wyk, em nota.

George é uma cidade de 160 mil habitantes, situada perto da Garden Route, uma popular rota turística ao longo da costa sul do país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-dificil-transicao-para-carros-eletricos-em-uma-europa-em-ciclo-eleitoral

G1 Mundo

A difícil transição para carros elétricos em uma Europa em ciclo eleitoral

A União Europeia tomou a histórica decisão em 2022 de proibir os carros com motor a combustão em 2035. Isso significa deixar todo o mercado para os automóveis com baterias elétricas ou que funcionam com hidrogênio, com o objetivo de eliminar a fonte de geração de CO2 em 15% do total na UE. Para seus críticos, esse regulamento põe em risco a indústria europeia, líder em motores a combustão, diante […]

today7 de maio de 2024 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%