G1 Mundo

Quem é a influencer iraquiana que foi morta a tiros em Bagdá

today28 de abril de 2024 3

Fundo
share close

Em fevereiro do ano passado, Fahad foi condenada a seis meses de prisão por compartilhar, segundo o tribunal que a condenou, “vídeos contendo discurso indecente que mina a modéstia e a moralidade pública”.

Isto aconteceu logo após o país lançar um comitê governamental para monitorizar redes sociais em busca de conteúdos considerados ofensivos e punir os responsáveis num esforço declarado para salvaguardar “a moral e as tradições familiares” na sociedade iraquiana.

Fahad gravava vídeos no TikTok desde 2021. Em muitos deles ela usava os emojis de onça e de coroa, o que se tornou uma espécie de marca da influenciadora. Ela gravava vídeos mostrando mudanças no cabelo, dirigindo e, em algumas vezes, distribuindo alimentos para crianças.



Om Fahad, influenciadora iraquiana, em vídeo publicado no TikTok — Foto: Reprodução TikTok

Segundo a BBC, Fahad tinha uma rivalidade com outra influenciadora do país por causa de plásticas.

Fahad foi baleada quando dentro do seu carro, parado do lado de fora da casa da influenciadora no bairro de Zayne, leste da capital. Uma pessoa em uma motocicleta atirou na influenciadora.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra quando um homem chega de moto, desde do veículo e caminha até chegar ao carro de Fahad. Ele, então, abre a porta e atira na mulher. Depois, o homem volta até onde a moto ficou parada e foge.

Uma pessoa que trabalha nas forças de seguranças do país disse à agência de notícias AFP que o homem parecia estar fingindo fazer uma entrega de comida. De acordo com a mídia local, uma outra mulher ficou ferida no ataque.

O Ministério do Interior do Iraque disse estar investigando o caso.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

africa-do-sul-celebra-30-anos-do-‘dia-da-liberdade’,-data-que-representa-fim-do-apartheid

G1 Mundo

África do Sul celebra 30 anos do ‘Dia da Liberdade’, data que representa fim do apartheid

Sul-africanos comemoram neste sábado (27) os 30 anos das primeiras eleições democráticas no país, que colocaram fim ao apartheid, e levaram Nelson Mandela à presidência, quatro anos após ter sido libertado da prisão. O atual presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, classificou o apartheid como "uma ideologia que controlava todos os aspectos da vida das pessoas e humilhava os negros". Segundo ele, a vitória contra o regime é um […]

today28 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%