G1 Mundo

Quem é Patricia Bullrich, nova ministra do governo Javier Milei na Argentina

today24 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Ela foi candidata da direita tradicional nestas eleições presidenciais, mas começou a carreira política no campo ideológico oposto: durante a última ditadura militar do país, no fim dos anos 1970, ela foi do grupo de militantes de esquerda Montoneros. Ao longo dos anos, Bullrich foi se deslocando para a direita.

Antes de ser ministra de Macri, ela foi ministra do Trabalho e da Segurança Social do governo de Fernando de la Rua, uma gestão que se desintegrou com uma grave crise econômica em 2001.

Anos mais tarde, Bullrich aliou-se a Mauricio Macri, político em ascensão que havia sido presidente do clube de futebol Boca Juniors e fundado o próprio partido, o Proposta Republicana (ou Pro). Nas eleições presidenciais de 2015, Macri, que já tinha sido prefeito da cidade de Buenos Aires, conseguiu tirar os peronistas do governo da Argentina e levou Bullrich para o Ministério da Segurança.



Durante a campanha eleitoral na Argentina, Patricia Bullrich ficou conhecida como “candidata da lei e da ordem”, por defender ideias como aumentar penas para menores de idade que cometem crimes e alterar a idade em que as pessoas são consideradas imputáveis.

Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de “perigosas e ruins”. Em entrevista nesta quarta-feira (22), no entanto, ela afirmou que quer impedir o “perigo do kirchnerismo”, em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

patricia-bullrich,-que-apoiou-javier-milei-no-2o-turno,-sera-ministra-da-seguranca,-diz-midia-argentina

G1 Mundo

Patricia Bullrich, que apoiou Javier Milei no 2º turno, será ministra da Segurança, diz mídia Argentina

Patricia Bullrich foi a terceira colocada no primeiro turno nas eleições da Argentina neste ano. Derrotada, ela deu apoio a Javier Milei, que havia ficado em segundo lugar no primeiro turno. Com a vitória de Milei, Bullrich deverá fazer parte do governo, diz o jornal "Clarín": ela será ministra da Segurança, de acordo com reportagens publicadas nesta quinta-feira (23). Ela já havia ocupado esse cargo durante o governo de Maurício […]

today24 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%