G1 Mundo

Patricia Bullrich, que apoiou Javier Milei no 2º turno, será ministra da Segurança, diz mídia Argentina

today24 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Patricia Bullrich foi a terceira colocada no primeiro turno nas eleições da Argentina neste ano. Derrotada, ela deu apoio a Javier Milei, que havia ficado em segundo lugar no primeiro turno.

Com a vitória de Milei, Bullrich deverá fazer parte do governo, diz o jornal “Clarín”: ela será ministra da Segurança, de acordo com reportagens publicadas nesta quinta-feira (23).

Ela já havia ocupado esse cargo durante o governo de Maurício Macri, entre 2015 e 2019.



No segundo turno, Bullrich formalizou rapidamente o apoio a Milei. Ela disse na ocasião que apoiava “a mudança” representada pelo ultradireitista Milei, com quem manteve duros embates na campanha presidencial.

“Temos diferenças com Milei, por isso competimos. No entanto, enfrentamos o dilema da mudança, ou da continuidade mafiosa. A maioria escolheu a mudança, nós a representamos”, disse Patricia durante coletiva de imprensa na ocasião.

Durante a campanha, Milei acusou Patricia de “pôr bombas em escolas de jardins de infância”, durante sua militância na juventude peronista, nos anos 1970. A ex-candidata chegou a denunciar Milei criminalmente por essas declarações.

Durante o segundo turno, Milei propôs integrar Patricia ao governo, caso vencesse –o que aconteceu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

na-irlanda,-manifestantes-anti-imigracao-queimam-onibus-e-viatura;-mais-cedo,-um-homem-esfaqueou-5-pessoas-perto-de-uma-escola

G1 Mundo

Na Irlanda, manifestantes anti-imigração queimam ônibus e viatura; mais cedo, um homem esfaqueou 5 pessoas perto de uma escola

A polícia não deu muitos detalhes sobre a identidade do homem que atacou as pessoas com uma faca, mas cerca de 100 pessoas foram às ruas dizendo que o suspeito é um imigrante (leia mais abaixo). Parte das pessoas que foram às ruas estava com barras de metal e cobriam os rostos. O ônibus que foi queimado pelos manifestantes tem dois andares. Além da destruíção dos veículos, também atacaram a […]

today24 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%