G1 Mundo

Na Irlanda, manifestantes anti-imigração queimam ônibus e viatura; mais cedo, um homem esfaqueou 5 pessoas perto de uma escola

today24 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

A polícia não deu muitos detalhes sobre a identidade do homem que atacou as pessoas com uma faca, mas cerca de 100 pessoas foram às ruas dizendo que o suspeito é um imigrante (leia mais abaixo).

Parte das pessoas que foram às ruas estava com barras de metal e cobriam os rostos.

O ônibus que foi queimado pelos manifestantes tem dois andares. Além da destruíção dos veículos, também atacaram a janela de um hotel e de uma unidade do McDonalds. Uma loja de tênis foi saqueada.



Drew Harris, um chefe de polícia, afirmou que os manifestantes são extremistas de direita e hooligans que cometem ações violentas. Ele colocou 400 homens na rua para controlar a situação.

Segundo os primeiros elementos da investigação, um homem agrediu várias pessoas no começo da tarde, informou, durante coletiva de imprensa, Liam Geraghty, chefe da polícia local.

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, anunciou que um suspeito foi detido.

Segundo a polícia, trata-se de um homem de 50 anos, que foi hospitalizado.

A polícia não procura ninguém mais, disse Geraghty, destacando que os investigadores descartam qualquer motivação terrorista após os primeiros elementos da investigação.

“Parece ser um ataque isolado, cujas razões temos que elucidar”, afirmou, referindo-se ao uso de uma faca.

Os fatos ocorreram perto de uma escola, segundo a imprensa irlandesa. As cinco vítimas foram levadas para vários hospitais da área da capital irlandesa, segundo a polícia.

As vítimas são um homem, uma mulher e três crianças pequenas.

Segundo a polícia, uma menina de cinco anos e a mulher, na casa dos 30, estão “gravemente” feridos. Um menino de cinco anos pôde deixar o hospital.

Um cordão de segurança foi estabelecido pela polícia ao redor do local do incidente, no centro da capital irlandesa.

Siobhan Kearney, uma testemunha do ataque, disse que o agressor foi desarmado com a ajuda de um jovem. De acordo com a testemunha, o agressor foi contido no chão, com a ajuda de várias pessoas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-sao-esfaqueadas-no-centro-de-dublin,-na-irlanda

G1 Mundo

Crianças são esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda

Suspeito foi preso, e governo disse não considerar caso como terrorismo, mas investigações ainda não determinaram as motivações do crime. Vítimas foram hospitalizadas. Policial isola área onde crianças foram esfaqueadas no centro de Dublin, na Irlanda, em 23 de novembro de 2023. — Foto: Clodagh Kilcoyne/ Reuters Cinco pessoas, entre elas três crianças, foram esfaqueadas em um ataque no centro de Dublin, na Irlanda nesta quinta-feira (23), segundo a polícia […]

today24 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%