Gospel Prime

Quem escreveu o livro de Atos? Quem foi o autor de Atos?

today16 de março de 2024 1

Fundo
share close

O livro de Atos, também conhecido como Atos dos Apóstolos, foi escrito pelo evangelista Lucas, que também escreveu o Evangelho de Lucas.

Lucas era um companheiro de Paulo e acompanhou muitos dos eventos descritos em Atos, o que o torna uma testemunha ocular de muitos dos eventos registrados no livro.

Ele escreveu Atos para Teófilo, provavelmente um patrono ou um líder cristão, para fornecer um relato ordenado dos primeiros dias da igreja cristã e do crescimento do evangelho desde Jerusalém até Roma.

Quem foi o autor de Atos?

Lucas é um dos personagens mais notáveis ​​do Novo Testamento, sendo o autor do terceiro Evangelho e do livro de Atos dos Apóstolos. Embora ele não seja mencionado diretamente em suas obras, evidências internas e tradições da igreja primitiva atribuem a autoria desses livros a ele.

Lucas era um companheiro próximo do apóstolo Paulo, mencionado em suas cartas como “o médico amado” (Colossenses 4:14) e como um dos poucos que permaneceram com Paulo em seus momentos finais (2 Timóteo 4:11). Sua habilidade como médico é sugerida por Paulo, mas ele é mais conhecido por sua obra como historiador e escritor do Evangelho.



Lucas era um gentio, diferentemente de Mateus, Marcos e João, que eram judeus. Sua perspectiva única como um não-judeu pode ser vista em sua abordagem ao Evangelho, enfatizando a universalidade da mensagem de Jesus para todas as pessoas, independentemente de sua origem étnica. Ele demonstra grande interesse pela inclusão dos marginalizados e oprimidos, como mulheres, gentios e pecadores, destacando o amor e a compaixão de Jesus por aqueles que são frequentemente negligenciados pela sociedade.

Além de ser um historiador habilidoso, Lucas era um homem de fé profunda e comprometido com a propagação do evangelho. Seu Evangelho é caracterizado por uma atenção cuidadosa aos detalhes históricos e uma ênfase na obra do Espírito Santo na vida e ministério de Jesus. Em Atos dos Apóstolos, Lucas continua sua narrativa, descrevendo a expansão do evangelho através do testemunho dos apóstolos e da obra do Espírito Santo na primitiva igreja cristã.

A contribuição de Lucas para as Escrituras é inestimável, fornecendo uma narrativa detalhada da vida de Jesus e dos primeiros dias da igreja cristã. Seus escritos continuam a ser uma fonte de encorajamento, instrução e inspiração para os cristãos de hoje, convidando-nos a seguir o exemplo de Lucas em seu compromisso com o Evangelho e sua devoção ao serviço de Deus e aos outros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

oficial-iraniano-pede-formacao-de-coalizao-internacional-contra-israel

Gospel Prime

Oficial iraniano pede formação de coalizão internacional contra Israel

A vice-presidente do Irã para Assuntos da Mulher e da Família, Ansieh Khazali, fez um apelo para a formação de uma coalizão internacional contra Israel durante uma reunião em Nova Iorque, como relatou a agência de notícias Mehr, apoiada pelo Estado iraniano, no sábado. O encontro ocorreu entre Khazali e o Ministro dos Assuntos da Mulher e do Desenvolvimento Social da Nigéria, Uju Kennedy-Ohanenye, durante a 68ª reunião anual da […]

today16 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%