G1 Santos

Radialista morre após celebrar casamento do filho em hospital em SP

today16 de março de 2024 2

Fundo
share close

Conforme apurado pelo g1, ele fazia o tratamento oncológico há uma década no Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho, na capital paulista, após receber o diagnóstico da doença no intestino.

O velório de Benny Coquito será no domingo (17), na Santa Casa de Santos, na Avenida Francisco Manoel, s/n, no bairro Jabaquara, das 7h às 13h. O sepultamento será às 14h no Cemitério Metropolitano Vertical de São Vicente.

Durante 30 anos ele celebrou casamentos, sendo o último deles o do próprio filho, no hospital em que recebia cuidados paliativos.



O jornalista Benny Coquito Filho, de 26 anos, havia acabado de ficar noivo e tinha a previsão de subir no altar em 2025, mas o Projeto Lâmpada Mágica, que realiza sonhos de pacientes oncológicos em cuidados paliativos, deu a sugestão de antecipar a cerimônia. Confira abaixo:

Benny Pai celebrou o casamento do filho dentro de hospital em São Paulo — Foto: Projeto Lâmpada Mágica/Divulgação

Benny Filho contou ao g1, na ocasião da cerimônia, que cresceu vendo o pai celebrando uniões e também tinha o desejo de ter o casamento celebrado por ele.

O jornalista aceitou de prontidão a sugestão do Projeto Lâmpada Mágica, mas explicou que precisou ter uma conversa difícil com a noiva, a assistente social Julianna Laffront, de 31.

“Imagina chegar para a sua noiva e falar: ‘Estávamos programando o nosso casamento para o ano que vem. Mas, que tal a gente fazer na semana que vem?’ Foi bem delicado até pelo motivo da situação”.

Julianna perdeu o pai há cinco anos. Ela não pensou duas vezes em antecipar a cerimônia. “Não tive dúvidas. Eu faria tudo o que eu pudesse para ter o meu pai nesse momento e estávamos com a oportunidade de estar junto com o pai dele”, afirmou Julianna à época.

Projeto social realizou o sonho de Benny Pai e Benny Filho — Foto: Projeto Lâmpada Mágica/Divulgação

A proposta de antecipar o casamento veio no dia 13 de janeiro e eles junto ao projeto tiveram uma semana para organizar a festa, que muitos casais planejam por anos. A cerimônia ocorreu no anfiteatro do hospital.

Na ocasião, Benny Pai iniciou a celebração agradecendo pela oportunidade. “Hoje, eles se casam no lugar certo e na hora certa”, disse.

Benny Filho afirmou à equipe de reportagem que o pai foi a primeira pessoa que viu ao entrar no local. Ele, que achou que não iria chorar durante a cerimônia, não conseguiu conter as lágrimas.

“Eu nunca imaginei que no mesmo lugar em que eu passei momentos muito difíceis com o meu pai, seria onde eu viveria o melhor dia da minha vida junto com minha esposa, meu pai, minha família e meus amigos”, afirmou Benny Filho.

Julianna e Benny casaram em hospital, onde o pai do noivo estava internado — Foto: Projeto Lâmpada Mágica/Divulgação

Marcela Papalardo, médica oncologista, especialista em cuidados paliativos e idealizadora do projeto, contou com o apoio de voluntários e doadores para tornar o sonho real. O casal ganhou roupas, dia no salão de beleza, decoração, buffet, DJ, filmagem, cabine para tirar fotos e até música ao vivo.

De acordo com a médica, o objetivo dos cuidados paliativos é dar qualidade de vida ao paciente com assistência e um atendimento humanizado. “Eu me sinto realizada, não só profissionalmente. Mas, como pessoa, cada vez que conseguimos fazer um sonho se tornar realidade”, afirmou a especialista.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

kim-da-coreia-do-norte-passeia-com-limusine-de-luxo-presenteada-por-putin

Gospel Prime

Kim da Coreia do Norte passeia com limusine de luxo presenteada por Putin

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, foi visto utilizando uma luxuosa limusine russa presenteada pelo ditador Vladimir Putin, conforme revelou sua irmã, Kim Yo Jong, no sábado, enaltecendo a “função especial” do veículo e aprofundando os laços bilaterais entre os dois países. A limusine em questão, uma Aurus Senat de alta qualidade, foi enviada por Putin a Kim em fevereiro, como presente após uma cúpula realizada em setembro do ano […]

today16 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%