G1 Santos

Raio atinge e danifica estrutura de prédio durante tempestade no litoral de SP; VÍDEO

today2 de fevereiro de 2024

Fundo
share close

A estrutura do prédio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, ficou danificada após a queda de um raio durante a chuva forte que atingiu a cidade. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (2), mostram o clarão causado pela descarga elétrica no local (veja o vídeo acima).

O técnico de montagem Sérgio Couto, de 46 anos, contou que estava na Rua da Constituição, onde o edifício foi atingido. Ele contou que, por volta de 19h20 da última quarta-feira (31), estava abrigado com dois colegas esperando a chuva passar quando ouviram um estrondo.

“Saímos na rua para ver o que era, [e tinha] um monte de caco de fachada do prédio. Quando olhamos para cima, no prédio vermelho e branco que tem aqui de frente à nossa empresa, vimos que tinha caído [o raio] na ponta do prédio”, disse ele.



O homem contou que após um clarão, teve um estrondo e uma parte do edifício foi destruída. “Teve o som do trovão [posterior] ao raio e vimos que começaram a cair as coisas do prédio no chão”.

Estrutura de prédio ficou danificada após queda de raio durante tempestade, no Centro, em Santos (SP) — Foto: Sérgio Couto e Arquivo Pessoal/Rodolfo Bonafim

Estrutura de prédio fica danificada após queda de raio durante tempestade, no Centro, em Santos (SP) — Foto: Sérgio Couto e Amanda Ferreira

Ao g1, uma funcionária do Sindicom contou que o prédio estava vazio no momento da tempestade, e que lâmpadas do sindicato queimaram em decorrência da descarga elétrica.

Segundo ela, um profissional irá ao local para avaliar a estrutura do prédio do sindicato, que é alugado. O proprietário do edifício já acionou o seguro.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados para a ocorrência. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros também disseram que não foram acionados.

O meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, lembrou que no dia do ocorrido havia uma previsão de mudança de tempo com pancadas de chuva na última quarta-feira (31). A situação deve se repetir até sábado (3). “Essas pancadas podem acompanhar raios e períodos de chuva forte”.

Estilhaços da estrutura do prédio ficaram espalhados pela calçada do Sindicato, no Centro, em Santos (SP) — Foto: Sergio Couto

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-condena-ex-jogador-do-flamengo-e-esposa-por-ofensas-a-advogada-nas-redes-sociais;-video

G1 Santos

Justiça condena ex-jogador do Flamengo e esposa por ofensas a advogada nas redes sociais; VÍDEO

A decisão também prevê a exclusão de publicações relacionadas a autoria da ação. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1 mil por dia. A defesa informou que recorrerá da decisão. (leia mais abaixo) De acordo com ela, mesmo a Justiça tendo arquivado o processo da cliente após acatar um pedido Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o casal começou a atacá-la publicamente. Vereador de Praia Grande (SP), […]

today2 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%