Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Segundo o tenente, as tempestades de verão são perigosas e ocasionam fatalidades nas praias do litoral paulista todos os anos. “O tempo fechou, a praia acabou. Todo mundo deve encerrar as atividades e ir para casa”.
Souza afirmou que a tempestade chega de maneira rápida, mas não instantânea, permitindo que os banhistas a percebam previamente. “Dá para perceber que o tempo está fechando. As nuvens ficam mais escuras”.
Uma mulher de aproximadamente 60 anos morreu após ser atingida por um raio na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande. Imagens obtidas pelo g1 mostram um guarda-vidas fazendo massagem cardiopulmonar nela, que ainda chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, onde foi constatada a morte. Chovia muito no momento da descarga elétrica.
Banhistas são atingidos por raio em praia do litoral de SP
Fotógrafo captura a descarga elétrica caindo no mar — Foto: Rogério Soares / Jornal A Tribuna
A turista, de 36 anos, morreu após ser atingida por um raio na Praia da Enseada, em Guarujá. A moradora de Ribeirão Pires estava chamando o filho para ir embora justamente por conta do mau tempo quando recebeu a descarga elétrica.
Trabalho de resgate das vítimas foi iniciado ainda na faixa de areia — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Descarga elétrica atingiu a cabeça de uma turista em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução/G1
Raios na Baixada Santista — Foto: Arquivo Pessoal/Rodolfo Bonafim
De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), para evitar acidentes com raios, o ideal é não sair de casa ou permanecer na rua durante as tempestades, a não ser que seja necessário. Neste caso, procure se abrigar nos seguintes lugares:
Caso esteja dentro de casa, evite usar qualquer equipamento ligado à rede elétrica, como o celular. O ideal é ficar longe de tomadas, canos, janelas e portas metálicas. Se estiver na rua, não segure objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés e não empine pipas ou aeromodelos com fio.
Além disso, tente não ir em locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade, como: Topos de morros, cordilheiras ou prédios, áreas abertas e próximas de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas.
Se estiver em um local sem um abrigo próximo e sentir que os pelos estão arrepiados ou que a pele começou a coçar, fique atento. Isso pode indicar a proximidade de um raio que está prestes a cair. Neste caso, ajoelhe-se e curve-se para frente, colocando suas mãos nos joelhos e sua cabeça entre eles. Não fique deitado.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
CPFL Piratininga foi acionada e trabalha para resolver o problema que persiste há mais de duas horas. Bairro Aparecida, em Santos (SP), enfrenta falta de energia elétrica — Foto: Divulgação Um problema do transformador de energia faz com que moradores do bairro Aparecida em Santos, no litoral de São Paulo, enfrenta problemas com a falta luz neste domingo (21). A falta de abastecimento começou por volta das 10h. O g1 […]
Publicar comentários (0)