São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas
Criar uma muralha eletrônica é umas das metas de Guarujá para aumentar a segurança e inibir a violência. Recentemente, a Prefeitura ampliou as câmeras de monitoramento na região do bairro Pernambuco. A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica com um condomínio local. São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas.
Ao todo, 20 mil metros de fibra óptica cobrem a região sendo 12 mil pela Avenida Dom Pedro I, passando pelas avenidas Atlântica, Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Áureo Guenaga de Castro, Marjory da Silva Prado, Jomar e a Estrada do Pernambuco. Além dos 8 mil metros da Praia da Enseada.
Guarujá conta com aproximadamente 2.010 câmeras, instaladas em mais de 70 próprios públicos. Nos últimos anos, foi ampliada a instalação de câmeras, com 128 câmeras em vias urbanas, distribuídas pelas em áreas comerciais Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além da orla da Enseada.
As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pelo Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Evelyn
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)