Prefeitura de Guarujá

Região do Pernambuco tem reforço de 59 câmeras de monitoramento

today28 de maio de 2023 18

Fundo
share close

São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas

Criar uma muralha eletrônica é umas das metas de Guarujá para aumentar a segurança e inibir a violência. Recentemente, a Prefeitura ampliou as câmeras de monitoramento na região do bairro Pernambuco. A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica com um condomínio local. São 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas.

Ao todo, 20 mil metros de fibra óptica cobrem a região sendo 12 mil pela Avenida Dom Pedro I, passando pelas avenidas Atlântica, Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Áureo Guenaga de Castro, Marjory da Silva Prado, Jomar e a Estrada do Pernambuco. Além dos 8 mil metros da Praia da Enseada.

Guarujá conta com aproximadamente 2.010 câmeras, instaladas em mais de 70 próprios públicos. Nos últimos anos, foi ampliada a instalação de câmeras, com 128 câmeras em vias urbanas, distribuídas pelas em áreas comerciais Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. Além da orla da Enseada.

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pelo Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-turco-distribui-dinheiro-para-apoiadores-apos-votar

G1 Mundo

Presidente turco distribui dinheiro para apoiadores após votar

Crianças receberam brinquedos. Segundo turno acontece neste domingo (28) entre Erdogan e Kilicdaroglu. Erdogan distribui dinheiro para apoiadores depois de votar no segundo turno da eleição O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, distribuiu dinheiro a apoiadores reunidos do lado de fora do posto de votação onde ele votou no segundo turno da eleição presidencial neste domingo (28). O chefe de Estado em exercício distribuiu notas bancárias no valor de 200 […]

today28 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%