Gospel Prime

Regime chinês impede que cristãos ofereçam ajuda para vítimas de terremoto

today19 de setembro de 2022 11

Fundo
share close

O regime comunista na China, impediu que igrejas no sul do país, forneçam ajuda às vítimas de terremoto que matou mais de 80 pessoas.

Segundo informações da Missão Portas Abertas, o abalo foi de magnitude de 6.8 em região montanhosa e matou 82 pessoas, fora dezenas de desaparecidos.

Além disso, mais de 1.300 casas foram destruídas, 300 pessoas feridas, 50 mil foram evacuadas da região e mais de 6 mil pessoas trabalharam em equipes de resgate.

A Missão Portas Abertas informou ainda, que as igrejas foram impedidas de oferecer ajuda, por não possuírem registro oficial do governo, sendo assim, a ajuda foi rejeitada.

“Os cristãos de igrejas domésticas não têm direito legal para participar das missões de socorro. Dado o controle severo no país por causa da pandemia, eles ficam em risco quando se voluntariam. Apesar do amor por servir, quando colocam o nome deles como voluntários, ficam expostos e em risco das punições por serem cristãos”, disse Xiu (pseudônimo), parceiro local da Portas Abertas.



“Igrejas estão intercedendo pelas equipes de resgate, pelas pessoas afetadas na região e pelo progresso na busca de vítimas”, conclui Xiu.

A Missão Portas Abertas fez um pedido de oração por várias causas que afetam aos cristãos e também aos demais cidadãos chineses na região afetada pelo terremoto.

“Peça a Deus que abençoe e proteja as equipes de resgate e mantenha os cristãos da região em segurança. Interceda pelas famílias enlutadas e as que aguardam notícias de parentes desaparecidos. Que o Espírito Santo console os corações e a igreja na China seja sal e luz nesse momento doloroso. Rogue pelas pessoas evacuadas da região, para que não falte o sustento e encontrem abrigo enquanto não podem voltar para casa”, finaliza o comunicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cipa-promove-palestra-referente-ao-setembro-amarelo-nesta-quarta

Prefeitura de Guarujá

CIPA promove palestra referente ao Setembro Amarelo nesta quarta

Encontro acontece no Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarujá (Sindserv) e é aberto a todos os servidores que queiram participar Os servidores que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Guarujá promovem nesta quarta-feira (21), às 9 horas, palestra ministrada pela psicóloga Luana Gargiulo, coordenadora de Saúde Mental do Município, formada pela Universidade Estadual de Londrina, com especialização em saúde mental, saúde pública e dependência química. A palestra terá como tema […]

today19 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%