Gospel Prime

Regime da China fecha três ministérios dentro de universidades

today25 de maio de 2023 6

Fundo
share close

No final de abril, as autoridades fecharam o Ministério Conjunto do Campus Huaxia, o Centro do Ministério Conjunto do Campus Huaxia e o Ministério Conjunto da Juventude do Campus Huaxia. O site oficial do Escritório de Assuntos Civis local publicou um aviso oficial.

“Nossa investigação mostrou que o Ministério Conjunto do Campus Huaxia, o Centro do Ministério Conjunto do Campus Huaxia e o Ministério Conjunto da Juventude do Campus Huaxia nunca receberam registro, mas organizaram eventos em nome de uma ONG e de uma organização sem fins lucrativos sem autorização, portanto, são organizações ilegais”, disseram.

Nesse sentido, o ministério universitário tem como foco pregar o evangelho para estudantes universitários e treinar jovens missionários. O ministério universitário remonta à década de 1940, durante os avivamentos cristãos nos campi universitários. Ele tem prosperado tanto nacionalmente quanto no exterior desde então, com jovens líderes emergentes em toda a China.

Desse modo, atualmente, mais estudantes universitários se converteram ao cristianismo durante os estudos. A popularidade do cristianismo entre os estudantes universitários preocupa o Partido Comunista Chinês (PCCh). Oficiais do PCCh implantaram alguns grupos de pesquisa em institutos de ciências sociais para estudar a fé dos estudantes universitários.

De acordo com China Aid, esse tipo de pesquisa é considerado um estudo das condições nacionais. O governo chinês acredita que isso demonstra que forças estrangeiras infiltram a cultura chinesa por meio da religião.



Por fim, após alguns estudos, os grupos de comunhão nos campi de várias universidades foram fechados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-mulheres-cristas-sao-presas-acusadas-de-fraude-na-china

Gospel Prime

Três mulheres cristãs são presas acusadas de fraude na China

Três mulheres cristãs foram presas pela polícia da cidade de Suining, província de Sichuan, sob suspeita de “fraude”. Li Bingrong, Xie Lihong e Huang Qiuyan foram detidas criminalmente em 18 de maio. Desta forma, as famílias receberam o aviso de detenção criminal no dia seguinte à prisão. O aviso oficial informou a acusação suspeita e a localização do Centro de Detenção da cidade de Suining. A causa da prisão ainda […]

today25 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%