Registro, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo — Foto: Prefeitura de Registro/Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Registro, no interior de São Paulo, está realizando um Censo Turístico. A ideia é realizar um levantamento de dados dos segmentos do setor com o intuito de atualizar o inventário do município.
O Censo Turístico é um método para realizar o levantamento, identificação e o registro dos atrativos, dos serviços e equipamentos turísticos, além da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento base de informações para fins de planejamento e gestão do setor.
Em nota, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo, disse que a proposta do censo é compilar o maior número possível de dados à manutenção de Registro com o título de Município de Interesse Turístico (MIT).
O preenchimento do formulário ficará disponível de forma online para facilitar o acesso de empresários, comerciantes e prestadores de serviços. Os dados tabulados poderão ser inseridos no aplicativo Destinos Inteligentes, com informações completas para facilitar a pesquisa do turista durante a estadia na cidade.
Formulários do Censo Turístico
A prefeitura enfatiza que é fundamental que os formulários sejam respondidos conforme o segmento de atuação. Confira as opções abaixo:
- Alimentação – Restaurantes, lanchonetes, comida de rua, bares, cafeterias, padarias, docerias e sorveterias neste link.
- Hospedagem – Hotéis, pousadas, motéis, camping e hostel neste link.
- Serviços – Agência de turismo, automotivo, transportadora, chaveiro, associações, experiências, operadora turística, casa de câmbio, guia de turismo, salão de beleza e borracharia neste link.
- Comércio – Casa e decoração, alimentos, vestuário, festas, foto e vídeo, joias e semijoias, presentes, artesanato, farmácia, floricultura e música neste link.
- Infraestrutura – Agência bancária, posto de abastecimento, educação, saúde, transporte e locais para eventos neste link.
- Atrativos – Cultural, entretenimento, natural, rural e comercial neste link.
Publicar comentários (0)