G1 Mundo

Rei Charles III entrega comando da Força Aérea para William e revela ter perdido paladar com quimioterapia

today13 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Monarca participou de cerimônia em que entregou ao filho mais velho, herdeiro do trono, o posto de comandante da Força Aérea do país.


Rei Charles III entrega cargo de comandante da Força Aérea do Reino Unido para príncipe William, em 13 de maio de 2024. — Foto: Kin Cheung/ Pool/ AP



A revelação foi feita durante uma cerimônia na qual o monarca entregou ao príncipe William, seu filho mais velho e herdeiro do trono, o cargo de comandante da Força Aérea do Reino Unido — no país europeu, o rei também exerce a função de chefe de Estado e das Forças Armadas.

Charles continua ser o comandante-geral das Forças Armadas do país.

Em uma conversa com um veterano da Força Aérea que participava da cerimônia, em uma base aérea no sul da Inglaterra, o rei revelou que perdeu o paladar por conta do tratamento. Segundo tabloides britânicos, o militar com quem ele conversava revelou também ter sido submetido a um tratamento para um câncer.

“É uma grande alegria estar com vocês, mesmo que brevemente, nesta ocasião, mas também (este encontro) é tingido de grande tristeza depois de 32 anos conhecendo todos vocês, admirando suas muitas atividades e conquistas ao longo do tempo que estive a sorte de ser comandante-em-chefe do Corpo Aéreo do Exército”, disse o monarca a veteranos e militares na ativa na cerimônia.

O rei Charles III conversa com veteranos da Força Aérea britânica em base aérea no sul da Inglaterra, em 13 de maio de 2024. — Foto: Divulgação/ Palácio de Buckingham

Retorno às atividades públicas

Rei Charles III retoma agenda pública após iniciar tratamento contra câncer

Rei Charles III retoma agenda pública após iniciar tratamento contra câncer

No fim de abril, o rei Charles III retomou sua agenda de compromissos públicos, paralisada por cerca de dois meses para o tratamento ao que ainda é submetido.

O monarca vinha mantendo apenas encontros privados e despachos oficiais desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer — ainda não divulgado — no rei após ele ser submetido a uma cirurgia de próstata.

Seus médicos afirmaram ter incentivado que o monarca reabrisse sua agenda pública após o “progresso” em seu tratamento. O Palácio de Buckingham disse ainda não saber até quando irá o tratamento do monarca.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-sao-obrigados-a-deixar-suas-casas-devido-a-incendios-florestais-no-canada

G1 Mundo

Milhares são obrigados a deixar suas casas devido a incêndios florestais no Canadá

"Os incêndios nos cercam por todos os lados, do oeste ao nordeste. E estamos preocupados porque não há umidade à vista para esta região", afirmou o prefeito de Fort Nelson, Rob Fraser, que pede aos quase 100 habitantes restantes para que deixem a cidade ameaçada por chamas incontroláveis. Depois de quase dobrar de área durante o dia, o incêndio, agora de quase 4.000 hectares, pode atingir novas áreas residenciais na […]

today13 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%