Gospel Prime

Relatório mostra crescimento da população cristão em Israel

today28 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

De acordo com um relatório divulgado no Natal pelo Escritório Central de Estatísticas, a população cristã de Israel cresceu, com cristãos árabes compreendendo a maioria dos cristãos do país.

Nesse sentido, o relatório constatou que a comunidade cristã de Israel cresceu 2% em 2021, representando 1,9% da população do país. O relatório aponta que 75,8% dos cristãos em Israel são cristãos árabes, representando 6,9% da população árabe em Israel.

Sendo assim, a maioria dos cristãos árabes reside em Nazaré (21.100), seguida por Haifa (16.700), Jerusalém (12.900) e Shefar’Amr (10.500). O tamanho médio de um lar cristão era de 3,06 pessoas, semelhante ao tamanho de uma casa judaica (3,05), mas inferior ao de uma casa muçulmana (4,46).

“Em 2021, a taxa de fertilidade total de uma mulher cristã era em média de 1,77 filhos por mulher, 1,80 em 2019. O número de filhos por mulher árabe cristã era ainda mais baixo, com 1,68 filhos por mulher”, diz o relatório.

Além disso, o relatório também constatou que 52,9% dos cristãos árabes e 31,2% dos cristãos não-árabes prosseguiram o ensino superior após concluir o ensino médio, uma proporção maior do que tanto a população árabe muçulmana (31,2%) quanto a população judaica (48,2%).



Segundo The Christian Post, o fim das restrições da Covid-19 também atraiu turistas cristãos de volta a Israel para marcar a festa bíblica de Tabernáculos ou Sukkot. Mais de 2.000 peregrinos de 70 nações visitaram Jerusalém de 9 a 16 de outubro para a celebração patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém.

No entanto, o rabino Tuly Weisz, fundador de Israel365, levanta preocupações sobre cristãos evangelizando judeus. Enquanto ele acredita que turistas não-judeus devem ser “calorosamente recebidos”, expressou a preocupação de que alguns cristãos o usariam como uma oportunidade para compartilhar o Evangelho com o povo judeu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-tera-atendimento-movel-da-sabesp-a-partir-de-segunda-feira

G1 Santos

Bertioga terá atendimento móvel da Sabesp a partir de segunda-feira

Ação acontece até o dia 6 de janeiro, em frente à Vila do Bem Boraceia. O atendimento será realizado das 9h às 16h. Bertioga terá atendimento móvel da Saber a partir da segunda-feira (2) — Foto: Prefeitura de Bertioga Os moradores de Bertioga, no litoral de São Paulo, terão atendimento móvel da Sabesp a partir da segunda-feira (2). A ação acontece até o dia 6 de janeiro, em frente à […]

today28 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%