Prefeitura de Guarujá

Renomado bailarino americano seleciona alunos para intercâmbio

today10 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

Diretor artístico do National Ballet Academy vem à Cidade pela terceira vez para ministrar curso e realizar audições para bolsas de estudo em Nova Iorque

Guarujá receberá neste sábado (10) o bailarino renomado no mundo todo, o americano Cornell Callender. Ele estará pela terceira vez na Cidade para ministrar workshop e selecionar bailarinos para programa de intercâmbio de 30 dias em Nova Iorque, em 2023: o International Summer Program do National Ballet Academy, que ocorrerá de 21 de junho a 21 de julho de 2023.

Fundador do National Ballet Academy, Callender é diretor artístico e bailarino consolidado nos Estados Unidos. Durante o workshop no Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi (Avenida Oswaldo Cruz, 621 – Pae Cará, em Vicente de Carvalho), às 14 horas e 16h30, ele fará sorteios de bolsas de estudos (parciais e integrais). Os participantes terão um masterclass, com um aulão de balé clássico em que todos receberão certificados assinados pelo artista.

A diretora geral e artística do Arte em Movimento diz que Cornell Callender tem grande importância na formação de novos bailarinos. “Ele tem uma importância e uma representatividade imensas. Formado no Royal Ballet, dono de uma vivência artística e profissional incrível, Cornell contribui com a profissionalização de novos bailarinos. Estamos muito felizes em recebê-lo mais uma vez na Cidade e por termos uma colaboração mútua na transformação da vida de tantos jovens”.

O americano esteve em Guarujá em 2018 e 2019. Da última vez, 60 bailarinos participaram da seleção no Instituto Ana Zucchi. Além disso, 23 bailarinas da instituição foram aprovadas nas seletivas de Cornell e conseguiram ir para o exterior nos últimos dois anos com bolsas de estudo. A vinda do bailarino americano conta com a parceria da Secretaria de Cultura (Secult) e celebra o Dia da (o) Bailarina (o), comemorado no último dia 1º.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%