G1 Santos

Renovação da isenção do IPTU será automática em São Vicente neste ano

today13 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Serão atendidas apenas as pessoas que desejam realizar a primeira solicitação.

Renovação da isenção do IPTU será automática em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste ano — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



A renovação anual da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em São Vicente, no litoral de São Paulo, será realizada de forma automática em 2022, assim como nos últimos dois anos, por conta da pandemia da Covid-19. Sendo assim, serão atendidas apenas as pessoas que desejam fazer a primeira solicitação.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) entendeu que não havia necessidade de exigir a presença física dos contribuintes, já que a maior parte dos beneficiários está classificada no grupo de risco.

O prazo para as pessoas que pretendem dar entrada no pedido de isenção termina no dia 29 de julho. Para isso, é necessário realizar um agendamento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) pelo e-mail cac@saovicente.sp.gov.br ou pelos telefones (13) 3579-1316 e (13) 3579-1317. Além disso, um número de WhatsApp, (13) 3466-2389, também está disponível.

A medida entrou em vigor com a publicação da Lei Complementar nº 1.052, na última sexta-feira (8), que foi divulgada nesta quarta-feira (13).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lei-reconhece-cordao-de-girassol-para-identificacao-de-deficiencias-ocultas

Prefeitura de Guarujá

Lei reconhece cordão de girassol para identificação de deficiências ocultas

Ação tem como objetivo garantir o atendimento prioritário, no momento da abordagem para deficiências que não são visíveis Guarujá sancionou a Lei nº 5.044, que reconhece o uso do Cordão de Girassol como instrumento auxiliar para identificação de pessoas com deficiências ocultas. A ação tem como objetivo garantir o atendimento prioritário e a inclusão, por meio da comprovação da deficiência no momento da abordagem. A iniciativa é fruto do Projeto […]

today13 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%