G1 Santos

Repórter e pré-candidato a prefeito publicou vídeo sobre assassinatos políticos em Guarujá antes de morrer

today29 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

O crime aconteceu na Rua Caraguatatuba, no bairro Paecara, na madrugada de quinta-feira (28). Após ser baleado, Thiago correu em direção à Rua Solemar, mas caiu. O atirador foi até ele para atirar mais vezes. O criminoso fugiu em direção à Rua Luís Gama. A Polícia Civil investiga o assassinato.

Thiago Rodrigues publicou um vídeo em que o humorista Leo Lins cita “assassinatos políticos” na cidade nove dias antes de ser morto.

“A política aqui em Guarujá é um assunto delicado”, citou o humorista, durante uma apresentação. “Já teve gente assassinada, disputa pelo poder, e até gente com a esposa no rolo. Guarujá está quase um ‘Game of Thrones'”.



O g1 entrou em contato com a equipe de Leo Lins, mas não obteve um retorno.

O g1 pediu um posicionamento da Polícia Civil sobre a relação entre o vídeo e o assassinato, mas ainda não obteve uma resposta até a última atualização desta reportagem.

Repórter e pré-candidato a prefeito foi morto a tiros em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

A prefeitura alegou, à época, que foram detectados problemas nas instalações elétricas do espaço. O artista, por sua vez, definiu a atitude do município como censura, e afirmou que o cancelamento ocorreu logo após ele postar um vídeo com piadas citando a prefeitura.

“O show estava sendo divulgado e vendendo ingressos há três semanas. Aí, publico um vídeo com piadas citando a prefeitura e, no dia seguinte, cancelam o show. É uma censura velada, pois sempre tem um motivo de fachada”, afirmou Lins ao g1 na ocasião.

Em nota, a Secretaria de Cultura de Guarujá refutou as suposições feitas pelo humorista sobre a eventual censura. A pasta acrescentou que, em vistorias de rotina, foram detectados problemas nas instalações elétricas do teatro, “comprometendo e impossibilitando a realização de todo e qualquer evento em suas dependências, até que seja providenciada a devida manutenção”.

Morte de Thiago Rodrigues

Vídeo mostra repórter e pré-candidato a prefeito sendo executado a tiros no litoral de SP

Vídeo mostra repórter e pré-candidato a prefeito sendo executado a tiros no litoral de SP

Um vídeo mostra o momento em que Thiago Rodrigues, repórter e pré-candidato a prefeito de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (28), durante uma festa na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, Thiago estava em uma festa quando foi chamado para ir até a rua. Ele deixou a casa de eventos acompanhado de um amigo, ainda não identificado. Assim que chegou na via, um ciclista se aproximou dele e efetuou disparos.

As imagens mostram o crime que aconteceu na Rua Caraguatatuba, no bairro Paecara. Após ser baleado, Thiago correu em direção à Rua Solemar, mas caiu durante o trajeto. O criminoso fugiu em direção à Rua Luís Gama. Ele vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça.

Ainda segundo o BO, obtido pelo g1, o corpo do pré-candidato apresentava nove ferimentos de bala. Ele foi atingido no tórax e costas, além da perna e braço direito. No local do crime, foram localizados 13 estojos de munição calibre 9 mm e dois projéteis deflagrados.

Repórter e pré-candidato a prefeito de Guarujá foi executado a tiros durante festa — Foto: Reprodução

Em publicações nas redes sociais, Thiago citava nomes de diversos políticos e empresas para denunciar irregularidades relacionadas ao transporte público, saúde, política, entre outros setores. Em determinadas ocasiões, o repórter chegou a relatar casos no Ministério Público (MP) e foi até a Polícia Federal (PF).

Repórter é executado com 13 tiros durante festa em Vicente de Carvalho

Repórter é executado com 13 tiros durante festa em Vicente de Carvalho

Thiago criou o próprio canal e seguiu acompanhando a gestão da cidade com a eleição de Válter Suman. Por isso, ficou conhecido no município e passou a receber pedidos de ajuda de moradores.

“É preciso enxugar a máquina pública e cortar gastos desnecessários para investir em obras que irão melhorar a vida das pessoas, é preciso cortar regalias e diminuir os cargos comissionados. É preciso acabar com as terceirizações e o cartel de empresas que se instalaram em Guarujá para ganhar o dinheiro público”, escreveu.

Ao anunciar a pré-candidatura, neste ano, o empresário usou as redes sociais para falar sobre a própria trajetória. Segundo ele, a atuação na oposição à prefeitura começou na gestão da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito.

“Mostrava para população tudo que os governantes da nossa cidade faziam e queriam esconder do povo, estava todas as terças acompanhado as sessões de vereadores e divulgando os projetos”, dizia o texto publicado em suas redes sociais, para divulgação da campanha política.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

um-ano-sem-pele:-relembre-o-dia-que-o-brasil-perdeu-o-rei-do-futebol

G1 Santos

Um ano sem Pelé: relembre o dia que o Brasil perdeu o Rei do Futebol

31 de agosto de 2021: primeira internação 4 de setembro de 2021: anúncio do tumor no cólon 6 de setembro de 2021: empresário minimizou gravidade 14 de setembro de 2021: Alta após 10 dias Pelé durante uma das altas médicas — Foto: Reprodução/Instagram 21 de setembro de 2021: Voltou a ser internado e apareceu fazendo exercícios 9 de dezembro de 2021: Filha postou nova internação 23 de dezembro de 2021: […]

today29 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%