Prefeitura de Guarujá

Reserva Sítio São Pedro terá ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

today3 de junho de 2023 8

Fundo
share close

A partir das 9h30, a Semam realizará a atividade ‘SOS Fauna São Pedro 2023’

A programação para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente segue com  diversas atividades neste mês de junho. Nesta segunda-feira (5), quando é comemorada a data, a Prefeitura de Guarujá, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realiza duas atividades de conscientização para a preservação do ecossistema.

 A partir das 9h30, a Semam realizará na reserva natural Sítio São Pedro, a  ‘SOS Fauna São Pedro 2023’. A atividade será desenvolvida em parceria com a Sociedade Amigos do São Pedro e terá a participação de crianças do bairro Perequê, com idades entre 7 e 12 anos.  A ação será na Sede Social Sítio São Pedro (Rua Onze, 1).

Já às 15 horas, uma equipe de Educação Ambiental da Semam realiza palestra sobre compostagem, seguida de oficina para montagem de composteira, no Terminal Marítimo de Guarujá (Termag), que fica na Avenida Santos Dumont, s/nº, no Sítio Conceiçãozinha.

Como parte da programação do mês, neste sábado (3), a Prefeitura fará o Lançamento do edital do 6° Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’, no Diário Oficial do Município.



Confira a programação:

Dia 6/6

Atividade com a equipe da Superintendência Ambiental do Porto de Santos com o Instituto Novos Sonhos (Avenida Thiago Ferreira, 145 – Vila Alice), em Vicente de Carvalho. Horário a ser defindo.

Dia 7/6

Às 14 horas – Semam apresentará Projeto Beat Plastic Pollution para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Ômega, em Vicente de Carvalho, realizando a primeira atividade com o tabuleiro humano (perguntas e respostas de cunho ambiental).

Dias 15 e 16

Às 9 horas – Semam apresenta Projeto Beat Plastic Pollution para alunos do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Professor José Cavariani (Rua: Nancy de Fátima – Powilleit, s/nº – Sítio Paecara)

Dia 17/6

Às 9 horas – Mutirão de limpeza de microlixo, na Praia do Tombo, com alunos de Medicina Veterinária e Biologia da Faculdade Anhembi/Morumbi.

Dia 19/6

Lançamento de 15 Pontos de Entrega Voluntária (PVEs) exclusivos para coleta de embalagens de vidro. Local e horário a serem definidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cruzeiro-do-neymar-sera-em-navio-luxuoso-com-simulador-de-formula-1-e-toboga-gigante-em-alto-mar

G1 Santos

Cruzeiro do Neymar será em navio luxuoso com simulador de fórmula 1 e tobogã gigante em alto mar

Além da presença do atleta, o cruzeiro "Ney Em Alto Mar" vai contar com uma programação de “shows inesquecíveis”, segundo a organização do evento, mas que ainda não foi divulgada. Os pacotes custam a partir de R$ 5 mil por pessoa (veja mais detalhes abaixo). A viagem de três dias começa no porto de Santos (SP) e segue para Búzios, no Rio de Janeiro. Depois, retorna ao seu ponto de […]

today3 de junho de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%