G1 Santos

Ressaca, rajadas de vento e chuva forte causam destruição na orla de Ilha Comprida; FOTOS

today14 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Região norte da ilha teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores.


Região norte da Ilha teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores. — Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna



A região norte da Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, teve a orla invadida pelo mar, entulhos e troncos de árvores. A Defesa Civil de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, está em estado de alerta sobre a ressaca que atinge a cidade nesta semana.

A Prefeitura de Ilha Comprida informou que o trecho da Ponta Norte da Ilha foi o mais atingido pela alta da maré e, por isso, está sendo monitorado. No entanto, além da ressaca, o município é atingido por rajadas de vento e chuvas.

A administração municipal informou que há dois pontos de alagamento no Balneário Araçá, no sentido do extremo Norte. Porém, não foram necessárias interdições de ruas ou casas.

Mar agitado deixa praia de Ilha Comprida, SP, em alerta

Mar agitado deixa praia de Ilha Comprida, SP, em alerta

Ainda segundo a prefeitura, os ventos chegaram a 35 km de velocidade nesta terça-feira (13) e reduziram a 23 km nesta quarta. O índice pluviométrico foi de 8,8 mm no início da semana.

Para controlar a situação climática e da maré em tempo real, a Prefeitura de Ilha Comprida firmou uma parceria com o Instituto Climatempo no início de 2023. O acordo é para monitoramento, prevenção e ação imediata, em caso de necessidade no município.

Ponta Norte da Ilha foi a área que mais sofreu com a alta da maré — Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovens-muculmanos-estao-mais-abertos-ao-evangelho,-apesar-de-perseguicao

Gospel Prime

Jovens muçulmanos estão mais abertos ao Evangelho, apesar de perseguição

As experiências dos cristãos indonésios são diversas. Algumas áreas, como o norte de Sumatra e Papua Ocidental, possuem uma população cristã considerável e são mais receptivas ao Evangelho. No entanto, na maioria da Indonésia, os cristãos são minoria entre vizinhos muçulmanos e enfrentam diferentes níveis de perseguição. De acordo com MNN online, igrejas são fechadas devido à oposição de extremistas islâmicos. Muçulmanos que se convertem ao cristianismo enfrentam assédio e […]

today14 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%