Prefeitura de Guarujá

Restaurante Popular do Santo Antônio celebra três anos com 792.360 refeições servidas

today30 de agosto de 2022 3

Fundo
share close

Unidade fornece, diariamente, 1.000 almoços, ao custo de R$ 1,00, incluindo refeições destinadas aos encaminhamentos da rede socioassistencial e crianças de até 5 anos, que não pagam pela refeição

O Restaurante Popular do Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio) celebrou nesta terça-feira (30), três anos de reabertura e para marcar a data o público contou com um almoço especial totalmente gratuito e com música ao vivo. A unidade, que é ligada a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarujá (Sedeas) já serviu neste período, 792.360 refeições.

“Guarujá é única cidade da Baixada Santista a contar com três restaurantes populares, sendo dois subsidiados pela Prefeitura – Santo Antônio e Vila Baiana, além do Bom Prato, em parceria com o Governo do Estado. Equipamentos fundamentais para garantir a segurança alimentar e combater a fome”, afirmou o prefeito de Guarujá.

O restaurante é administrado pela Associação Casa Raoni e  fornece, diariamente, 1.000 almoços, ao custo de R$ 1,00, incluindo refeições destinadas aos encaminhamentos da rede socioassistencial e crianças de até 5 anos, que não pagam pela refeição. O atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 10h30.

No mês passado, a unidade recebeu um reajuste de 13,3% nos repasses para o reequilíbrio econômico-financeiro, em virtude da alta dos preços dos alimentos.



Aniversário

No cardápio de aniversário, estrogonofe de frango, batata palha, arroz, feijão, salada de repolho e tomate e suco de abacaxi. Além disso, o público contou com carrinho de pipoca e música ao vivo.

“A palavra de hoje é gratidão, agradeço a todos os profissionais que diariamente trabalham para levar uma alimentação de qualidade, vocês fazem a diferença na nossa Cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social.

Para Fátima Ramires Carmona, moradora da Vila Edna, o dia é de agradecimento.  “Estou desempregada, mas só tenho a agradecer, pois consigo fazer minhas refeições aqui no restaurante”.

Já para Aparecido Santana, que mora há 40 anos no bairro, o restaurante é muito importante. “A comida é gostosa e uma grande ajuda principalmente neste pós-pandemia”.

“Dia de festa para toda a comunidade. É um equipamento fundamental de segurança alimentar, no qual todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social podem almoçar bem e dar um respiro no orçamento mensal”, afirmou a gerente do restaurante.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acusado-de-estuprar-e-engravidar-vizinha-de-11-anos-e-preso-15-anos-apos-o-crime-em-sp

G1 Santos

Acusado de estuprar e engravidar vizinha de 11 anos é preso 15 anos após o crime em SP

Estupros foram descobertos após a criança dar entrada no pronto socorro da cidade grávida de 6 meses. Homem acusado de estuprar vizinha de 11 anos é preso 15 anos após o crime, em Pariquera-Açu, SP — Foto: Getty Images Um homem de 52 anos foi preso em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, por estuprar sua vizinha de 11 anos de idade. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (30), o […]

today30 de agosto de 2022 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%