O Summit da Construção irá abordar diversos temas, com discussões de cenários, perspectivas de crescimentos e diversas outras pautas da Construção Civil, categoria que tem grande participação econômica na Baixada Santista.
Realizado pelo Grupo Tribuna, o evento acontecerá no dia 04 de julho e será fechado para convidados e empresários da região. Durante todo o dia terão palestras e painéis com discussões de temas importantes sobre a retomada do setor, o tema central do encontro.
A reunião acontece justamente para levantar ideias e soluções de problemas para que este campo continue crescendo em nível municipal, estadual e nacional.
Vale lembrar que o Brasil e o mundo vêm passando por instabilidade econômica nos últimos anos em diversos setores, causados pelo cenário de pandemia da Covid-19. A construção civil, embora tenha sofrido um certo impacto, vem demonstrando força nessa recuperação.
O Produto Interno Bruto (PIB) do ramo, mesmo com o país ainda se recuperando, valorizou. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um crescimento de 9,7% durante 2021.
O crescimento aconteceu tanto pela retomada das atividades econômicas, quanto por uma procura maior das pessoas em relação ao mercado imobiliário iniciado em 2020.
Na época, as taxas de juros estavam baixas e mesmo com dificuldades na economia, houve um número elevado de imóveis financiados.
Com a valorização e procura por imóveis aumentadas, o INCC (Índice Nacional da Construção Civil) mediu que houve um aumento nos custos para se construir no país.
Grande parte deste aumento vem da mão de obra, justamente pela falta no mercado. A expectativa dos analistas é de que isso vá se equilibrando com o tempo.
Para discutir esse e outros assuntos relacionados ao tema, o Grupo Tribuna realizará o Summit da Construção. O evento abordará alguns assuntos como mobilidade urbana e soluções tecnológicas na área da construção civil.
O evento que será realizado no auditório do grupo apenas para convidados, contará com painéis para a apresentação e discussão dos assuntos com diversos especialistas.
Publicar comentários (0)